STJ

Presidente do TJ da Bahia é um dos alvos de operação contra venda de sentenças

19.11.19 09:52

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Britto (foto), é um dos alvos da Operação Faroeste, realizada nesta terça-feira, 19, para combater a venda de sentenças no estado. Britto foi afastado do cargo com outros três desembargadores e dois juízes, por determinação do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça.

Segundo o Ministério Público Federal, investigações mostraram que os alvos participavam de um esquema de venda de decisões judiciais para permitir a grilagem de até 360 mil hectares no oeste baiano por produtores rurais. O STJ também determinou o bloqueio de 581 milhões de reais dos investigados.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se alguma coisa lhe parecer absurda ou qualquer coisa, que você não sabe como fazer, é só dar um pulo na Bahia. O absurdo deixa de ser absurdo e o fazer que não sabia é a coisa mais simplória de se fazer.

    1. Rio de Janeiro e Bahia se assemelham... Alguém poderia explicar...

  2. A BAHIA CONTINUA EM FRANCA PRODUÇÃO DE ACARAJÉ, COCO, ABARÁ, CAETANOS VELOSOS, BOBÓ, GIL, ANGÚ, JAVI! A QUE DESLUMBRE, POLÍTICO CORRUPTO, PRETA GIL E VENDA DE SENTENÇAS JUDICIAIS.

  3. Mais um assunto q vai morrer na mao do gilmar. Afinal á maquineta do stf q faz sorteio, só sorteia pro gilmar onde tem dinheiro. Pq ai tem $oluçao, sem erro

  4. As excelências foram afastadas de seus respectivos cargos??? Não há problema, basta que recorram a Pai Gilmar, que desata qualquer nó! Todavia, se acaso for necessário um trabalho mais reforçado, pode-se ainda pedir ajuda a Pai Tóffoli, Mãe Rosa, Pai Celso, Pai Marco Aurélio e Pai Lawandowiski, todos dotados dos mesmos poderes de salvação. Os custos poderão ser um pouco altos, com as oferendas de lagostas, vinhos premiados e camarões pelas encruzilhadas de Brasília.

    1. Afastado dos cargos sendo aposentados com salario integral. Que castigo!!

  5. Alô STJ porquê não investiguem o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. É o TJ mais corrupto do Brasil, lá se compra sentença por quilo ou metro é uma vergonha

  6. E eu ainda digo, sem medo de errar: Não é só na Bahia isso daí não! É aqui em Minas Gerais, Rio de Janeiro... e por aí vai. Agora eu pergunto: O que vamos fazer? Quem irá aplicar a lei nos operadores da lei? Que situação mais estranha...Para mim isso tudo daí acabou, é cada um por si e pau na máquina.

  7. Investigado, o Desembargador Gesivaldo Britto é favorito para a presidência do TJBA. Noticia de nov/2017. Quem elege um suspeito sendo investigado pela PGR ou é cego ou é cúmplice. Sugiro que a PF vá pela 2a opção.

  8. Prestem atenção na cara de inocente do meliante. Gostaria de vê-lo com macacão laranja recendo visita dos netos para ver se mostra um pouco de arrependimento.. Mas isso é acreditar em coelhinho da páscoa...

    1. VERDADE Cláudio. Quando esses bandidos fazem as falcatruas e roubalheiras e são pegos, não sentem culpa nem arrependimentos, pois eles ficaram muito ricos e têm advogados bons que os defendem. Haja vista você olhar os nomes de advogados famosos que estavam na última sessão de julgamento da prisão em segunda instância. Quando deu empate nos votos, como eles conheciam o voto do criminoso Tofoli estavam festejando, antecipadamente, a festa que iria ser para outros mega corruptos, seus clientes.

  9. Os bandidos do Brasil não são fracos não, mais de meio bilhão de reais. imaginem todo este dinheiro na produção. Produzindo cidadãos com educação e saúde.

    1. Valor desse não precisa nem de investigação, deixa preso.

    1. Fico pensando porque o Brasil gera tão poucos Sergios Moros. Está ai a explicação. O objetivo não é justiça....

Mais notícias
Assine agora
TOPO