Agência BrasilO presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto: ele será o responsabilizado na narrativa petista

Presidente do BC mantém os 11 conselheiros do Coaf

20.08.19 18:40

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), manteve os 11 integrantes do Conselho de Controle de Atividades Financeiras como conselheiros da Unidade de Inteligência Financeira, o novo nome que tem o Coaf, a partir de medida provisória publicada nesta terça-feira, 20, no Diário Oficial da União.

A manutenção dos conselheiros deve ser publicada no DOU desta quarta-feira, 21, junto à nomeação do novo presidente do órgão, Ricardo Liáo. A medida provisória com as mudanças no Coaf permite que o Conselho Deliberativo do órgão tenha de oito a 14 integrantes, mas Campos Neto optou por manter o número atual de conselheiros.

O presidente da autoridade monetária manteve como conselheiros Antônio Carlos Vasconcelos Nóbrega, Gustavo Silva Dias, Gustavo Leal de Albuquerque, Márcio Anselmo, Marcus Vinícius de Carvalho, Rafael Ximenes de Vasconcelos, Sergio Taniguchi, Virgílio Linhares Teixeira, Erika Marena, Eric do Val Sogocio e Ricardo Feitosa.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Conselho pode ser a brecha para políticos intervirem no trabalho de apuração de corrupção. Quem indica? Qual o perfil? Que poder tem sobre os trabalhos do CIF?

  2. Ás orcrims , tiraram o COAF de Moro , Depois , reclamam com revanchismo pautas com PG , o congresso fez esta alteração , PR enviando para o BC , espero que o òrgão mantenha sua autonomia sem interferencia política ....se teve o AVAL DO MINISTRO SÉRGIO MORO ...EU APOIO .....

  3. O COAF só não pode perder sua finalidade de fiscalizar e denunciar movimentações financeiras suspeitas, e deve agir sem influência política.

  4. Veremos até qdo é como se dará a atuação desse importante órgão nos próximos meses. Diante do esquartejamento que JB tem feito no Estado duvido que a eficiente nso seja atingida.

  5. todas essas mudanças são porque a lava jato não estava funcionando a contento (Deles). então era necessário "melhorar" tudo (pra Eles). nós, o povo, achávamos que a lava jato funcionava bem, como somos idiotas.

  6. Nossa ,só tem gente entendida vou ficar quieta e esperar acontecer, confio no JB, não acredito que vai nos fazer de palhaços,aguardemos.#Veta TudoBolsonato.

  7. Acho que fomos vítimas é da imprensa. Ouvi de outro comentarista respeitável que os conselheiros não seriam trocados, que ouviu de fonte seguríssima que a divulgação do Antagonista não era verdadeira. O próprio site começou a mudar a história com o “benefício da dúvida”.

  8. Interessante...6 por meia dúzia...COAF, COAF, COAF, que investigava as transações econômicas e NUNCA relatou - como hoje, ao povão, o enriquecimento dos ex-presidentes (Nine, FHC, Dilma), seus filhos, políticos, ministros das Supremas Cortês.

    1. Sinto muito, Osmar. Também votei no Bolsonaro e acreditei até quando deu. O Antônio está corretíssimo. Não devemos ser contra o Brasil mas não podemos tapar o sol com peneira.

    2. Fazendo o que prometeu, Osmar? Ele prometeu aliar-se à bandidagem? Aliar-se a Toffoli e Mendes? Aos congressistas envolvidos na Lava Jato? Aos membros do Executivo do mesmo naipe? A salvar familiares em detrimento do utópico 'doa a quem doer'? A, enfim, enterrar a Lava Jato? Se prometeu isso, está cumprindo. Ia me esquecendo: declaro que ajudei elegê-lo.

    3. Sr Marcos, favor respeite o antagonista, e o Ministro Moro, vc deve preferir os presidentes anteriores corruptos. Eu apoio 100% o Governo Bolsonaro e declaro nunca votei nele e nem em seus filhos, comecei nas últimas eleições a acompanhá-lo. Ele realmente está fazendo o que ele prometeu em campanha. Não me arrependo de ter votado nele. Abraço.

  9. Pensam que nós somos idiotas. Mantêm os mesmos nos postos e, depois, vão trocando à conta gotas. Fritando-os devagar, como Bolsonaro e filhos têm feito.

  10. COAF virou UIF e foi para o Banco Central que pretendem transformar em uma instituição independente, porém... ah porém, alguns membros poderão ser indicados politicamente. Então ficará assim: O UIF, continuará descobrindo as falcatruas, mas as falcatruas relacionadas à corrupção estatal, serão abafadas por interferência política. Quem viu o Botafogo derramando elogios (quase foi às lágrimas) a essa medida, pode ficar com um pé atrás. Bolsonaro traíra, Botafogo, Alcoollumbre, Tofolli ,,,

    1. O presidente do BC, acertadamente, sugeriu que o quadro fosse enriquecido com profissionais de áreas afins do mercado, tendo em vista a tendência natural da burocracia de ficar em descompasso com as tecnologias e inovações do mercado. Ademais, um quadro exclusivamente de concursados por si só não é garantia de blindagem politica do órgão, haja vista o que aconteceu com a administração pública federal nos governos recentes (PSDB, PT e PMDB).

  11. Pelo que parece, fomos, mais uma vez, enganados. Irei procurar o meu nariz vermelho de palhaço, que usei nas últimas 4 eleições presidenciais.

    1. Hora de começar a postar nas redes sociais #ForaBolsonaro é #Tchauquerido talvez ele comece s entender que não somos idiotas.

    2. Assino embaixo. Fomos enganados. Bolsonaro está a cara da velha, safada e corrupta política. Todos os 57 milhões estão com cara de palhaço! FORA BOLSONARO!!!

  12. Banco Central tem atuação diversa de promotores e polícia! Perfil do BC é sigilo e/ou arquivo! Não vão informar nada a ninguém! Formação diferente! Lava Jato desmantelada justo com Bolsonaro? Chamou Moro só para eleger- se?sinto- me enganada

    1. Moro foi chamado publicamente após a eleição. Aliás Moro até fugiu de Bolsonaro durante a campanha. Depois de eleito é que Bolsonaro fez o convite. Mas Moro não deve estar confortável nesse governo. Se vai ficando é porque tem perseverança na luta contra a corrupção e tem planos de se candidatar a algum cargo. Se eu pudesse sugerir, apontaria o senado.

  13. Banqueiro e servidores de BC não vão abrir investigação ao MPF ou à PF..vão manter sigilo ou arquivar! Não tem perfil promotores e polícia. Não tem interesse punir crimes! histórico BC: qual crime foi divulgado?

    1. COAF também não tinha poder de polícia nem de investigação. Só informava a órgãos da justiça quando houvesse pedidos, de juízes ou não.

    2. E vc acredita em Rapunzel, cavalinho de Santa Luzia, coelhinho da Páscoa e Papai Noel. Não me faça rir.

    3. Não é que o Banco Central não tenha interesse em punir crimes. Ele não tem poder de polícia para investigar, pois só tem poder de supervisão. Detectados índícios de irregularidades, abre-se um processo administrativo punitivo; verificados indícios de crime, comunicam-se tais fatos ao Ministério Público para, aí sim, abrir-se uma investigação caso cabível.

  14. Tudo isso unicamente para esconder que o Flávio Bolsonaro se apropriou de parte dos salários dos servidores de seu gabinete e está envolvido com pessoas vinculada as milícias do Rio de Janeiro.

    1. Eu penso que seja pela “necessidade” de indicação de perfil técnico. O mundo cairia de pau considerando como uma indicação politica. O Moro não é um especialista. De qualquer forma, melhor mesmo é o Moro ficar bem longe desse povo.

  15. Não estou julgando, justificando ou defendendo ninguém, nem a nova estrutura. Se é ou vai ser melhor do que foi até agora, quem sou eu pra dizer.

  16. Mas ao mudar de COAF para UIF não estaria automáticamente derrubando o impedimento do Toffoli ? e liberando o novo COAF para fazer o seu trabalho ?

  17. Catilinário e Jose; o Coaf no Bacen visa também blindar os bancos, em que as investigações do velho Coaf, Receita ,PR, MPF, estavam se aproximando deles. Roberto Campos Netto era alto executivo do Santander. Tem caroço grosso nesse angu.

    1. Cati; é uma operação abafa de largo espectro. Minar a Lava Jato e todos os órgãos e pessoas participantes. Moro e Dallagnol são os alvos principais. A desculpa é a de que a Lava-Jato está afetando a governabilidade do país.

    2. É um angu só de caroços. E dos grandes. Os grandes bancos devem estar respirando aliviados. Daqui a pouco estarão cobrindo o Bozo de elogios.

  18. Posso estar enganada, mas deste modo não estaria derrubando o impedimento do Toffoli ? O COAF impedido deixa de existir, e a nova UIF pode fazer o trabalho que o COAF fazia ?

    1. Eu tenho essa impressao é essa esperança. Se quiserem, terão de novamente jogar outra decisão em cena, direcionada à UIF. Oxalá tenhamos razão.

  19. Mudou muuiiitoo! Coaf deveria estar com Moro no MJ. Leonel no comando, mas... Toffoli mandou, JB executou, senão Flavinho's process sairia da gaveta. Simples assim.

    1. Concordo, eu e todos os operacionais que estão na UIF (COAF). Para a Lava-jato e as descendentes seria a melhor coisa. Mas, ninguém para a LJ. Em breve teremos novas surpresas boas.

    1. Com certeza, Tino. Era muito eficiente e por demais honesto. Era um "elemento" perigoso para Bolsonaro e seus amigos do quarteto do mal. Ademais, ligado a Moro, seu grande crime.

    2. Roberto Leonel foi expelido do Coaf por haver contrariado do Boçalnaro, ao falar uma verdade, que não agradou o chefe da família feudal.

    3. Agora, a UIF está vinculada, não mais à RFB, mas ao BACEM. Assim, o novo cabeça da UIF será alguém do BACEN, no caso o Ricardo Liáo, o qual já era um dos supervisores do COAF.

    4. Maria, Roberto Leonel, acredito que saiu por pertencer à RFB e não por ter sido indicado por Moro. E não estava cedido ao COAF, estava em cargo em comissão (inclusive um cargo técnico), e ainda, dentro de sua instituição RFB.

  20. Pessoal, os servidores (comissionados, de confiança, etc) que estão atualmente cedidos ao COAF serão transferidos automaticamente à UIF/Bacen. Ou seja, não muda nada!!! Mantém-se tudo como está. Os trabalhos serão os mesmos. A única diferença é que deverá haver ordem judicial antecedente.

    1. Está lá no artigo 13 da MP. Os analistas, PFs, auditores da RFB, Abin, etc, continuarão, segundo a MP, trabalhando em conjunto (até a câmara derrubar, como fez com o COAF/MJSP).

  21. Decisão acertada de manter os membros do Conselho. Só "cortou a cabeça" do Leonel, pedida por Bolsonaro e seus amigos do quarteto do mal. Mas a supressão das atribuições do ex-COAF é uma rasteira na lava-jato. Não entendo por que a quem considere que JB poderia estar bem intencionado com esta mudança. Na realidade ele fez exatamente o que seus novos parceiros do quarteto bandido pediu (Tófolli, Gilmar, Maia e Alcolumbre).

    1. É isto aí, Jose. Bolsonaro e seus novos amigos (bandidos) podem usar os dados da UIF para pressionar (ou chantagear). No mínimo, vão poder se beneficiar de informações privilegiadas.

    2. Claro que mantiveram os conselheiros para manter as aparências. Na verdade, esses conselheiros pouco importam. O que aconteceu é que com a mudança na chefia, dados somente serão liberados com a anuência do presidente. Desta forma. Ele vai poder usar informações privilegiadas para (1) proteger os filhotes e amigos e (2) atacar inimigos políticos. Neste esforço para saquear o país, o Messias sabe que informações privilegiadas são o que realmente importam.

    3. Bolsonaro se entregou de mãos atadas para a bandidagem para tentar salvar o Flavuxo. Acho que não vai conseguir e vai se enrolar cada vez mais.

    4. Maria. Para mim, esta mudança do COAF faz parte do "pacote de maldade" negociado com o quarteto do mal. Outro ítem do pacote é a indicação do novo PGR, e pode ser reconduzida a "velha" Raquel, aliada de Tófolli. Um terceiro ítem, é a indicação do atual AGU (ferozmente evangélico) para o STF. Só falcatruas...

    5. Será que ele tá trocando o cargo do filho dele, na Embaixada dos EUA, por tudo isso? COAF, O Pacote anti crime? .....? ..,....?Me recuso a acreditar nessas possibilidades e outras que virão. A política brasileira é muito suja. Se a gente deixa pra lá acontece um Lula/ Dilma em sua vida. Se a gente se envolve , vc quer acreditar, quer lutar, mas nunca sabe realmente o que tá acontecendo.

    1. Boa para o Bolsonaro você quer dizer porque ele estava funcionando bem como estava antes de toda esta jogada

  22. Parabéns ao Sr. Roberto Campos Neto esta atitude é uma homenagem ao seu avó, parabéns mais uma vez. O Brasil precisa de gente deste naipe.

  23. Por enquanto não teremos problemas com o COAF (com excessão do fato que ainda falta derrubar aquela decisão do Toffoli que impede usar dados do COAF em investigações). O problema é no futuro, quando o presidente do BC não for alguém com o mesmo caráter e discernimento do Roberto Campos Neto.

  24. Excelente notícia!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns ao Presidente do BACEN, o Dr Roberto Campos Néto!!

  25. Só quero ver até quando ele vai conseguir segurá-los no posto. As forças ocultas continuam agindo, Flávio, Tófolli e os outros.

    1. Difícil? Desculpe, parece q vivemos em mundos diferentes, até agora o JB17 tem cantado bunitinho na mão da Orcrim, parece ate uma marionete deles. Como disse a Crusoé na sexta passada, "todo poder ao toffoli".

    2. Tá ficando cada vez mais difícil os togados inconsequentes conseguir seus intentos maléficos.

    1. Estava receoso. Vamos aguardar . Espero que tenham autonomia pra investigar

    1. Kkkkkkkkkkkkk ! E agora ficou mais gato !!!! Não é Marilyn ?

  26. Ele fez questão apenas de demitir Roberto Leonel que era o presidente indicado por Sérgio Moro e havia criticado a decisão de Tofolli que beneficia Flávio Bolsonaro. Quem vai acreditar que não é a mão de JB se vingando de Roberto Leonel por causa das críticas?

    1. Infelizmente essa é a verdade. Decepção total com o rumo que as coisas estão tomando!

Mais notícias
Assine agora
TOPO