Presidente da CCJ ignora apelo de Onyx e mantém audiência de ministro
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), não conseguiu convencer o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Felipe Francischini, a adiar sua ida ao colegiado para falar sobre o decreto que flexibilizou o porte de armas no país. Por unanimidade, a CCJ aprovou a convocação do ministro para esta quarta-feira, 12....
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), não conseguiu convencer o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Felipe Francischini, a adiar sua ida ao colegiado para falar sobre o decreto que flexibilizou o porte de armas no país.
Por unanimidade, a CCJ aprovou a convocação do ministro para esta quarta-feira, 12. Nesta segunda-feira, 10, porém, Onyx enviou ofício informando que não poderia comparecer, pois já tinha marcado um compromisso com o presidente Jair Bolsonaro, sem especificar qual.
Por articulação da oposição e do próprio PSL, partido de Bolsonaro, a CCJ sequer analisou o ofício, mantendo obrigatória a presença do ministro na sessão desta quarta-feira. Como se trata de uma convocação, Onyx cometerá crime de responsabilidade se faltar à audiência.
Ciente do risco, Onyx ligou para Francischini nesta terça-feira, 11, e pediu que o presidente da CCJ decidisse, monocraticamente, pelo adiamento da convocação ao colegiado. O parlamentar do PSL, porém, ignorou o apelo e manteve a reunião marcada para as 14 horas.
Francischini e a bancada do PSL estão irritados com Onyx após o ministro demitir o ex-deputado Carlos Manato, que é filiado ao partido, da Secretaria Especial para a Câmara da Casa Civil. No lugar de Manato, o ministro nomeou o ex-deputado Abelardo Lupion, correligionário de DEM de Onyx.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Alan
2019-06-12 01:11:03PSL não existe. É mera abstração, ciumeira, burrice...Após aprovar a Nova Previdência o presidente deve promover a reforma tributária. Em seguida a reforma política com voto distrital puro.
JOAO
2019-06-11 22:50:54Basta ser de outra legenda para ser desafeto de político. Mérito é palavra sem significado para a velha política.
Luci
2019-06-11 21:55:33Bem feito, fazer política não é conversar, entâo quem mandou colocar o seu amigo do DEM ! Agora tem que atender a convocaçâo segunda feira: de qualquer jeito !
José
2019-06-11 20:51:14Os políticos devem estar adorando os chamamentos quase semanais de Ministros para debater alguma coisa. Enquanto isso acontece os pilantras da oposição fazem a festa porque a baderna está garantida.
LuisR
2019-06-11 20:46:58CCJ... é brincadeira essa sigla. Dr C, C e J não tem nada
Alvaro
2019-06-11 20:30:14Estes deputados estão preocupados com amigos e parceiros de gang ... Nunca foram a favor do Brasil. Prestam um desserviço ao Brasil.
Marcelo
2019-06-11 19:40:24Não entendo esta turma! Pra que queimar munição com estas postergações! Deve-se se antecipar e não postergar! Boa vontade é o melhor argumento! Deve-se cobrar do parlamento o mesmo rigor da lei que tem cobrado do executivo!
Aguia
2019-06-11 18:33:27PSL = Saco de gatos.