Tomaz Silva/Agência Brasil

Presidente da Casa da Moeda trocou colegiado para nomear amigo

20.01.20 10:50

O presidente da Casa da Moeda, Eduardo Zimmer Sampaio, trocou integrantes do Comitê de Elegibilidade da estatal para conseguir emplacar a nomeação de um amigo para o cargo de diretor, com salário de mais de 40 mil reais. Em meio a uma grave crise financeira e alvo de debates sobre privatização, a empresa fabrica cédulas, passaportes e selos de rastreamento.

Segundo reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo, em maio do ano passado, o comitê responsável por avaliar indicações para a cúpula da empresa rejeitou o nome do administrador Saudir Luiz Filimberti, por não cumprir requisitos legais para ocupar o cargo de diretor de Inovação.

O presidente da Casa Moeda trocou integrantes do Comitê de Elegibilidade e, no mês seguinte, o colegiado aprovou a nomeação pleiteada pelo presidente da estatal. Entre julho e dezembro do ano passado, Filimberti e Zimmer dividiram uma casa no Condomínio Vivendas da Barra, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. ACHO Q FINALMENTE ESTA FICANDO CLARO Q NAO EXISTE ISSO DE UM LADO TD CORRUPTO E O OUTRO TD HONESTO. E ESQUERDA TEM MUITA GENTE CORRUPTA, MAS TA CHEIO DE OPORTINISTA NA DIREITA TB. ALIAS ACHO Q IDEOLOGIA SO SERVE PRA BENEFICIAR QUEM ESTA NO PODER. O POVO E' SEMPRE MASSA DE MANOBRA. BASTA VER A ESQUERDA E A DIREITA RADICAL, Q DEFENDE A DEMOCRACIA MAS SEMPRE Q PODE, IMPLANTA UMA DITADURA CORRUPTA.

  1. Tem q privatizar logo. Ja vimos varias corrupcoes graves acontecerem la. Se fosse privatizada isso nao aconteceria ou nao seria bancada por nos. Privatizada ela vai procurar atender todos os paises alem do Brasil, gerando empregos e impostos.

  2. Trabalhei 10 anos nessa instituição. Posso garantir que o que acabou com ela foi a interferência política, com nomeações de gente incompetentemente e voltada para outros objetivos, diferentes da missão da instituição. Esse foi um dos motivos de ter deixado a empresa. Lamento pelos amigos moedeiros que ainda tentaram, por amor ao ofício, manter a missão da CMB.

  3. Falam tanto de privatização, mas o governo já está privatizado. A função do governo Bozo é privatizar os lucros e socializar os prejuízos.

    1. Isto é verdade Eduardo. Sempre esteve no poder. Eu a chamo de Bozolulismo!

  4. Uma paródia da música de Paulinha da Viola (Dança da Solidão) se encaixa bem: Corrupção, corrupção Danço eu dança você Na dança da nomeação.

  5. Este governo não cansa de nos surpreender negativamente. Para mim não há novidade. Novidade seria se o governo fizesse alguma coisa boa de fato...

    1. Jose, a coisa boa de fato que vc fala é distribuir pão com mortadela?

    2. Jose (sem acento): O nosso Governo faz bastante, pelo estado falimentar que assumiu... Mas você, como bom comuna que é, não comenta... Aliás, já recebeu seu pão com mortadela hoje???

Mais notícias
Assine agora
TOPO