Premiê tailandês anuncia libertação de 12 reféns na Faixa de Gaza
O primeiro-ministro tailandês, Sretta Thavisin, anunciou nesta sexta, 24, a libertação de doze reféns tailandeses, que tinham sido feito prisioneiros do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. Eles estavam no sul de Israel quando o grupo terrorista comandou um ataque no dia 7 de outubro. Ao todo, 23 tailandeses foram capturados nesse dia. Outros...
O primeiro-ministro tailandês, Sretta Thavisin, anunciou nesta sexta, 24, a libertação de doze reféns tailandeses, que tinham sido feito prisioneiros do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.
Eles estavam no sul de Israel quando o grupo terrorista comandou um ataque no dia 7 de outubro. Ao todo, 23 tailandeses foram capturados nesse dia. Outros 39 foram mortos.
"Foi confirmado pelo Departamento de Segurança e pelo Ministério das Relações Exteriores que doze reféns tailandeses foram libertados. Funcionários da embaixada estão a caminho para buscá-los. Seus nomes e detalhes devem ser conhecidos. Fiquem atentos", escreveu Thavisin no X, antigo Twitter.
Muitos tailandeses trabalham na área rural de Israel. Por causa disso, eles eram o principal grupo de estrangeiros que estavam nas mãos do grupo terrorista.
Um dos reféns que foi filmado pelas câmeras de segurança sendo conduzido para dentro de um hospital da Faixa de Gaza (foto) era de origem tailandesa.
A soltura desses doze tailandeses não faz parte do acordo costurado entre Israel, Estados Unidos, Egito, Catar e o grupo terrorista Hamas. Por esse acordo, outros treze reféns devem ser libertados hoje, em troca da saída de 39 palestinos que estavam em prisões israelenses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)