Prefeito de Mauá preso novamente
A Polícia Federal (foto) prendeu na manhã desta quinta-feira, 13, o prefeito de Mauá, município da Grande São Paulo, Átila Jacomussi. Ele foi alvo da operação Trato Feito, que investiga o desvio de dinheiro em contratos firmados pela prefeitura. A Polícia Federal informou que 234 agentes cumprem dois mandados de prisão preventiva e 54 mandados...
A Polícia Federal (foto) prendeu na manhã desta quinta-feira, 13, o prefeito de Mauá, município da Grande São Paulo, Átila Jacomussi. Ele foi alvo da operação Trato Feito, que investiga o desvio de dinheiro em contratos firmados pela prefeitura.
A Polícia Federal informou que 234 agentes cumprem dois mandados de prisão preventiva e 54 mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo e em um município no Espírito Santo. São feitas buscas no gabinete de 22 vereadores de Mauá.
A Trato Feito é um desdobramento da operação Prato Feito, lançada em maio para apurar o desvio de contratos de diversos municípios em São Paulo, Paraná, Bahia e no Distrito Federal. Jacomussi também foi preso na ocasião.
Investigações levantaram indícios de um esquema em que nove empresas pagavam vantagens ilícitas a políticos e servidores na Câmara Municipal de Mauá, garantindo contratos superfaturados com o município.
O advogado do prefeito, Daniel Leon Bialski, informou em nota que vai recorrer da prisão, que considerou arbitrária e baseada em fatos antigos. Segundo o advogado, os mesmos fatos haviam fundamentado a prisão anterior de Jacomussi, revogada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
"Não é admissível dar uma nova roupagem para fatos pretéritos e conhecidos para se renovar o pedido de prisão”, criticou o advogado por meio da nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jose
2018-12-13 19:14:51PSB. Esta é fácil. Outra pergunta: quem vai solta lo de novo?
Raymundo
2018-12-13 10:33:44Qual o partido do prefeito? Convém sempre indicar nas matérias.