Precaução com os caminhoneiros
A série de tuítes do presidente Jair Bolsonaro (foto) disparados na manhã desta quarta-feira, 20, sobre o aumento da venda de caminhões, não foi só para apresentar dados que indiquem confiança na retomada do crescimento econômico. Bolsonaro também deu uma satisfação aos caminhoneiros para se prevenir de movimentos como a greve que paralisou a economia...
A série de tuítes do presidente Jair Bolsonaro (foto) disparados na manhã desta quarta-feira, 20, sobre o aumento da venda de caminhões, não foi só para apresentar dados que indiquem confiança na retomada do crescimento econômico. Bolsonaro também deu uma satisfação aos caminhoneiros para se prevenir de movimentos como a greve que paralisou a economia no último governo Temer.
"Sabemos que uma das principais reclamações do brasileiro é o preço do combustível e temos conversado com os ministérios responsáveis para absorver tal demanda e até poder diversificar", escreveu o presidente em um dos posts. "Lembro que os estados carregam consigo enorme responsabilidade na tributação dos combustíveis", cobrou.
Na sexta-feira, 22, haverá mais uma reunião do Fórum Permantente para o Transporte de Cargas, promovido pelo Ministério da Infraestrutura para discutir problemas do setor. E nela, representantes dos caminhoneiros pretendem reclamar contra a tabela de frete e os custos do serviço. Ainda não falam em greve. Mas que há insatisfação, há.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Francisco
2019-03-20 17:52:19acho que o monopolio da petrobras, em varios setores tem que acabar
Massaaki
2019-03-20 17:51:38A única forma de resolvermos essa questão é com a volta do crescimento econômico e dos investimentos em infraestrutura. Tem de diversificar e fortalecer os demais modais, principalmente o ferroviário e o aquaviário. Assim, todos deixam de ser "reféns" das rodovias.
Carla
2019-03-20 15:40:02PRECISAMOS DE UM SISTEMA FERROVIÁRIO. O BRASILEIRO NÃO PODE FICAR REFÉM DE UMA CATEGORIA PROFISSIONAL QUE, COMO QUALQUER OUTRA, AGE COM CORPORATIVISMO.
Carla
2019-03-20 15:37:04O BRASIL É O ÚNICO PAÍS EM PROPORÇÕES CONTINENTAIS QUE NÃO DISPÕE DE UM SISTEMA FERROVIÁRIO DE TRANSPORTE DE CARGAS COM O QUAL PODERIA BARATEAR OS CUSTOS DE TRANSPORTE E DISTRIBUIÇÃO DAS MERCADORIAS.
JOAN
2019-03-20 15:33:04Hora de colocar em pauta, seriamente, a privatização da BR Distribuidora.
Lucas
2019-03-20 14:41:08Peraí. Contra a tabela do frete? Mas não foram eles que pediram essa bizarrice?!
Antonio
2019-03-20 13:21:49mais um resultado da perversa intervenção do governo na economia. Tudo começa com a Dilma, incentivando a compra de caminhões...caminhão de mais na praça, lei da oferta/procura deve prevalecer e o preço do frete cair...mas na Banania, um erro dessa inepta, significa que o estado tem que errar de novo para compensar, com a ridícula tabela de fretes (dos tempos da SUNAB), intervindo de novo na economia e alterando de novo o preço relativo das coisas. Basta de intervenções!! basta de esquerda!!
Alberto
2019-03-20 12:28:53O governo deveria incentivar os fabricantes de veículos a produzir caminhões elétricos para reduzir a dependência dos caminhoneiros e da economia brasileira dos combustíveis da famigerada e monopolista Petrobrás ?
Nilo Wander O Aguia
2019-03-20 12:23:27Os bravos lutadores caminhoneiros merecem o respeito da nação! Em particular, e principalmente, de quem viaja por nossas mal cuidadas rodovias. Sou testemunha e já fui beneficiário da fidalguia deles, pois quando um carro tem problema mecânico ou fura pneu em viagem, parando com sinalizador, dificilmente outro carro irá parar, seja por desatenção ou até medo... MAS, o “primeiro” caminhoneiro que vier, não só irá parar, como dar AJUDA! Com mais de 50 anos de estrada admiro tais FIDALGOS!!!
TANIA
2019-03-20 12:09:24Quem ganha é o peixe grande que distribui não é o dono do caminhão ou do posto. Tem que fechar a boca do tubarão. Os caminhoneiros não podem saber que cada juiz do STF tem 200 funcionarios quanto ganham o que gastam em alimentação e seguro saúde e que serão felizes para o resto da vida.