Pré-candidato do PSD em SC é 'trocado' por aniversário de Michelle Bolsonaro
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, foi deputado federal no mesmo período de Jair Bolsonaro e tenta ser o candidato do grupo em 2026

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro, rodeado de lideranças, afirmou, na sede do PL, que não compareceu ao pré-lançamento de campanha de João Rodrigues (PSD) ao governo de Santa Catarina devido ao aniversário de Michelle Bolsonaro (foto), ocorrido no mesmo dia, 22 de março.
Na ocasião, Bolsonaro manifestou apoio à candidatura de Rodrigues ao Senado em 2026, destacando a importância de evitar que o PT conquiste uma vaga, como ocorreu em 2022 com a direita dividida em Santa Catarina.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, foi deputado federal no mesmo período de Jair Bolsonaro. “Eu queria ir, mas não fui porque é aniversário da minha esposa. (…) Eu ainda tenho esperança de João Rodrigues sair ao Senado”, reafirmou Bolsonaro, confirmando seu alinhamento político à pré-candidatura de João Rodrigues.
Rodrigues vem tentando construir uma candidatura ao lado governador do Paraná, Ratinho Júnior. Júnior é pré-candidato do partido de Gilberto Kassab à Presidência da República.
Em fevereiro, Rodrigues esteve ao lado de Ratinho Júnior durante uma reunião que discutiu essa dobradinha para 2026.
Segundo fontes do PSD, Kassab articula candidaturas estratégicas em diversos estados. Além de incentivar João Rodrigues a disputar ou o governo do Estado, ou o Senado, ele pretende lançar Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, ao governo de Minas Gerais, contando com apoio do PT.
Essa movimentação visa a tentar unir o grupo político de Jorginho Mello, atual governador do Estado. Mello é filiado ao partido de Bolsonaro, mas enfrenta desconfiança pela ala mais radical do bolsonarismo. Nas últimas semanas, Jorginho foi amplamente criticado pela deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) por fazer acenos ao MDB de Baleia Rossi e Michel Temer. A relação entre Jorginho e Zanatta está estremecida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)