Portinho, sobre a Presidência do Senado: “Situação não está definida”
O líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL), afirmou a O Antagonista que, apesar do favoritismo de Rodrigo Pacheco (PSD), a eleição para a Presidência do Senado “não está definida”. "A situação, de forma alguma, está definida. Agora que estamos iniciando as conversas sobre a Presidência do Senado. Quem está na cadeira [da Presidência],...
O líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL), afirmou a O Antagonista que, apesar do favoritismo de Rodrigo Pacheco (PSD), a eleição para a Presidência do Senado “não está definida”.
"A situação, de forma alguma, está definida. Agora que estamos iniciando as conversas sobre a Presidência do Senado. Quem está na cadeira [da Presidência], obviamente, é favorito, mas também há o desgaste e ele não é pequeno”, declarou Portinho (foto) a este site.
Nos cálculos dos governistas, Pacheco teria hoje 29 votos a favor de sua reeleição; o candidato do PL teria ao menos 28 votos garantidos, inclusive em partidos que hoje são considerados da base lulista como o PSD, MDB e União Brasil.
O PL já fechou questão e irá apresentar candidato para disputar a Presidência do Senado contra Pacheco. O nome será escolhido na próxima quarta-feira, em reunião do partido. Os dois favoritos são os ex-ministros Rogério Marinho e Tereza Cristina. Mas o próprio Portinho também pode ser indicado para disputar o cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Lucia
2022-12-02 01:55:26Teresa Cristina seria a candidata dos sonhos! Uma grande oportunidade de limpar o Senado de pilantras!