Reprodução/redes sociais

Por que uma nova eleição pode ser boa para Bibi

30.05.19 16:41

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), não conseguiu formar uma coalizão de governo nessa quarta-feira, 29. Bibi poderia ter pedido ao presidente do país, Reuven Rivlin, para que ele convidasse outros líderes políticos para formar um novo governo. Mas Bibi preferiu a dissolução do Parlamento, provavelmente já prevendo que poderia se dar bem em uma nova eleição, marcada para 17 de setembro.

“Netanyahu acertadamente avaliou que teria mais chances de ganhar uma próxima eleição”, diz a cientista política Liron Lavi, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Segundo Liron, um novo pleito dá uma boa justificativa para que Bibi peça, novamente, o adiamento da audiência dos casos em que ele está sendo acusado de corrupção e fraude. A data prevista é 2 de outubro.

Além disso, caso Avigor Lieberman consiga mais votos dos judeus seculares na próxima eleição, ele e Bibi poderiam recuperar a amizade, que foi rompida na quarta-feira, 29, e formar uma nova coalizão.

“Uma vez que Netanyahu e Lieberman são pragmáticos, eles poderiam retomar a parceria política após a eleição”, diz Liron. Nessa nova situação, os dois só precisariam atrair um único partido religioso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. sendo a usado, o Bibi de corrupção e fraude.resumindo 1° ministro de Israel Bibi Netanyahu e Benjamin . sao uma só figura. 4 em 1: 1° ministro parlamento nhonhô Botafogo e mais TB 4 em 1.beleza Brasil!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO