Crusoé
20.10.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    Por que os senadores republicanos não abandonam Trump

    O senador republicano Lindsey Graham (na foto, com Donald Trump) apresentou nesta quinta-feira, 24, uma resolução condenando a investigação que está sendo conduzida pelos democratas na Câmara dos Deputados para saber se o presidente americano usou de seu cargo para obter vantagem na próxima eleição. "Todo americano deve se indignar com o que está acontecendo...

    Redação Crusoé
    2 minutos de leitura 24.10.2019 19:24 comentários 10
    Lindsey Graham Donald Trump Estados Unidos 2
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    O senador republicano Lindsey Graham (na foto, com Donald Trump) apresentou nesta quinta-feira, 24, uma resolução condenando a investigação que está sendo conduzida pelos democratas na Câmara dos Deputados para saber se o presidente americano usou de seu cargo para obter vantagem na próxima eleição.

    "Todo americano deve se indignar com o que está acontecendo na Câmara dos Deputados em relação à tentativa de impeachment do presidente Trump", disse Graham. “Um dos pilares da jurisprudência americana é o devido processo legal, o direito de confrontar seu acusador, chamar testemunhas em sua defesa e contestar as acusações. Nada disso está ocorrendo na Casa." Na mesma quinta-feira, o texto de Graham já contava com o apoio de 39 senadores republicanos.

    Para o impeachment ocorrer, é preciso que a maioria dos deputados na Câmara dos Representantes o aprove. Depois disso, dois terços dos senadores precisam acatar as denúncias. Dos 100 senadores, 53 são republicanos. Isso significa que, para o presidente ser tirado do cargo, vinte senadores republicanos teriam de mudar de lado e votar a favor do impeachment. "Se os democratas conduzirem muito bem a investigação na Câmara dos Deputados, existe a chance de que alguns republicanos votem por condenar o presidente. Mas muito dificilmente seriam vinte", diz o cientista político Martin Geoffrey Cohen, da Universidade James Madison.

    Em um processo de impeachment, o voto é aberto. "Senadores republicanos têm medo de que, se eles se virarem contra Trump, eles perderiam o apoio dos eleitores republicanos", diz o cientista político David Karol, da Universidade de Maryland. Entre os republicanos, quase 90% aprovam o trabalho que Trump tem feito na Casa Branca. No ano que vem, dezenove senadores republicanos tentarão a reeleição. Se eles se distanciarem de Trump, podem afastar eleitores ou enfrentar a concorrência de um candidato republicano "mais trumpista" em seus respectivos distritos.

    Segundo Karol, os senadores republicanos têm se mantido impassíveis, mesmo com todas as evidências de que Trump induziu outros governos a iniciar investigações contra o pré-candidato democrata Joe Biden. "Não consigo ver algo que possa mudar a atual dinâmica. Talvez os escândalos cresçam tanto que muitos republicanos, em algum momento, abandonem Trump. Mas isso demandaria um grau de coragem política que nós não temos visto até agora", diz Karol.

    Diários

    María Corina parabeniza Rodrigo Paz e lembra exílio do boliviano na Venezuela

    Redação Crusoé Visualizar

    Exploração na Margem Equatorial é esquenta para COP30

    Duda Teixeira Visualizar

    O Hamas não tem compliance

    Duda Teixeira Visualizar

    O presidente eleito da Bolívia, Rodrigo Paz, é de direita?

    Duda Teixeira Visualizar

    O que se fala sobre a COP30 (e Lula)

    Rodolfo Borges Visualizar

    A nova estratégia chinesa na América Latina

    José Inácio Pilar Visualizar

    Mais Lidas

    A dama dos oprimidos

    A dama dos oprimidos

    Visualizar notícia
    A nova estratégia chinesa na América Latina

    A nova estratégia chinesa na América Latina

    Visualizar notícia
    A paz de Trump

    A paz de Trump

    Visualizar notícia
    Conselho de Ética vota parecer contra processo de cassação de Eduardo Bolsonaro

    Conselho de Ética vota parecer contra processo de cassação de Eduardo Bolsonaro

    Visualizar notícia
    O Estado engorda, o país murcha

    O Estado engorda, o país murcha

    Visualizar notícia
    O Hamas não tem compliance

    O Hamas não tem compliance

    Visualizar notícia
    O presidente eleito da Bolívia, Rodrigo Paz, é de direita?

    O presidente eleito da Bolívia, Rodrigo Paz, é de direita?

    Visualizar notícia
    O que se fala sobre a COP30 (e Lula)

    O que se fala sobre a COP30 (e Lula)

    Visualizar notícia
    Os novos depoimentos da CPMI do INSS

    Os novos depoimentos da CPMI do INSS

    Visualizar notícia
    Quem, afinal, vai estabilizar a situação na Faixa de Gaza?

    Quem, afinal, vai estabilizar a situação na Faixa de Gaza?

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Donald Trump

    Estados Unidos

    impeachment

    Lindsey Graham

    Partido Republicano

    Ucrânia

    < Notícia Anterior

    Maia diz que Salles fez 'ilação desnecessária' sobre Greenpeace

    24.10.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Pela contagem dos votos, Evo Morales ganha em primeiro turno na Bolívia

    24.10.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar

    Redação Crusoé

    Suas redes

    Twitter Instagram Facebook

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Nino

    2019-10-25 14:08:40

    A esquerda é asquerosa.


    Rafael

    2019-10-25 01:48:35

    Discordo, com veemência, da parte final da matéria que insinua quid pro quo. Os Democratas estão forçando a barra, sempre com o apoio da mídia aparelhada (CNN, NSBC, NY Post etc.). A mídia esquerdista tem plantado isso. Houve um simples pedido, sem ameaça ou qualquer promessa em troca, conforme revela a transcrição.


    Amilton

    2019-10-24 23:10:45

    Lá os democratas é que são os comunista.


    Uira

    2019-10-24 22:36:12

    Se eles forem chamados de traidores pelos mais trumpista, pode ser que isto os ajude mais ainda em suas campanhas de reeleição. Se o pedido de impeachment foi votado, Trump continuou no cargo, pq alguém poderia reclamar? O processo não foi realizado de acordo com o que manda a legislação? Goste-se ou não, Trump foi eleito pelo mesmo sistema que democratas tb já haviam sido eleitos. Então o sistema só é bom quando te favorece?


    Uira

    2019-10-24 22:31:54

    Para um senador de um estado majoritariamente republicano, votar a favor do impeachment de Trump é mal negócio, mas em estados divididos ou que são democratas? Será que isto não mostraria uma certa "independência" e aumentaria a chance de reeleição? Claro que isto depende de uma boa sondagem, mas pode ser que para alguns senadores haja algum bônus eleitoral se eles "votarem" a favor do impeachment de Trump. Claro que não seria o suficiente para tirá-lo.


    Gilberto

    2019-10-24 22:28:36

    Quanta besteira.


    Éder

    2019-10-24 22:14:11

    É impressão minha ou esta publicação é demôniocrata? Se for, avisem logo, para que eu possa providenciar minha desassinatura o quanto antes. Esse processo patético só ajudará Trump a ser reeleito com mais facilidade.


    Rafael

    2019-10-24 21:52:51

    Essa tentativa patética de impeachment só serviu para derrubar a pré-candidatura do Joe Biden, afinal, investigar é saudável e republicano, conseguir vantagens para o filho por ser Vice do Obama é algo repudiado até por democratas. Talvez tenha sido proposital, para fortalecer democratas extremistas, o que só fará que Trump seja reeleito com facilidade ainda maior.


    Jose

    2019-10-24 20:38:01

    Mais um besteirol saladino. A economia dos Estados Unidos cresce apesar do Trump. Qual a razão? O Obama fez o dever de casa e corrigiu as merdas feitas pelos republicanos. Além disso, os empresários daqui estão investindo sério porque não dependem do governo para nada. Por exemplo: quando o Trump saiu do acordo de Paris, os empresários em bloco disseram: nós ficamos!


    Yussuf Sallah Al-Din

    2019-10-24 19:47:31

    Uma repórter francesa perguntou a Trump por que os empregos estão em alta nos EUA, com taxas crescentes, com os investimentos se ampliando e na França é o contrário, desemprego disparando e investidores debandando. "A que o Sr. atribui essa diferença?" Resposta de Trump: "Os EUA tem um presidente melhor que o da França". Pediu, levou. Essa é a atitude politicamente incorreta que precisamos, para afastar o mimimi da esquerda predadora e irresponsável.


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Nino

    2019-10-25 14:08:40

    A esquerda é asquerosa.


    Rafael

    2019-10-25 01:48:35

    Discordo, com veemência, da parte final da matéria que insinua quid pro quo. Os Democratas estão forçando a barra, sempre com o apoio da mídia aparelhada (CNN, NSBC, NY Post etc.). A mídia esquerdista tem plantado isso. Houve um simples pedido, sem ameaça ou qualquer promessa em troca, conforme revela a transcrição.


    Amilton

    2019-10-24 23:10:45

    Lá os democratas é que são os comunista.


    Uira

    2019-10-24 22:36:12

    Se eles forem chamados de traidores pelos mais trumpista, pode ser que isto os ajude mais ainda em suas campanhas de reeleição. Se o pedido de impeachment foi votado, Trump continuou no cargo, pq alguém poderia reclamar? O processo não foi realizado de acordo com o que manda a legislação? Goste-se ou não, Trump foi eleito pelo mesmo sistema que democratas tb já haviam sido eleitos. Então o sistema só é bom quando te favorece?


    Uira

    2019-10-24 22:31:54

    Para um senador de um estado majoritariamente republicano, votar a favor do impeachment de Trump é mal negócio, mas em estados divididos ou que são democratas? Será que isto não mostraria uma certa "independência" e aumentaria a chance de reeleição? Claro que isto depende de uma boa sondagem, mas pode ser que para alguns senadores haja algum bônus eleitoral se eles "votarem" a favor do impeachment de Trump. Claro que não seria o suficiente para tirá-lo.


    Gilberto

    2019-10-24 22:28:36

    Quanta besteira.


    Éder

    2019-10-24 22:14:11

    É impressão minha ou esta publicação é demôniocrata? Se for, avisem logo, para que eu possa providenciar minha desassinatura o quanto antes. Esse processo patético só ajudará Trump a ser reeleito com mais facilidade.


    Rafael

    2019-10-24 21:52:51

    Essa tentativa patética de impeachment só serviu para derrubar a pré-candidatura do Joe Biden, afinal, investigar é saudável e republicano, conseguir vantagens para o filho por ser Vice do Obama é algo repudiado até por democratas. Talvez tenha sido proposital, para fortalecer democratas extremistas, o que só fará que Trump seja reeleito com facilidade ainda maior.


    Jose

    2019-10-24 20:38:01

    Mais um besteirol saladino. A economia dos Estados Unidos cresce apesar do Trump. Qual a razão? O Obama fez o dever de casa e corrigiu as merdas feitas pelos republicanos. Além disso, os empresários daqui estão investindo sério porque não dependem do governo para nada. Por exemplo: quando o Trump saiu do acordo de Paris, os empresários em bloco disseram: nós ficamos!


    Yussuf Sallah Al-Din

    2019-10-24 19:47:31

    Uma repórter francesa perguntou a Trump por que os empregos estão em alta nos EUA, com taxas crescentes, com os investimentos se ampliando e na França é o contrário, desemprego disparando e investidores debandando. "A que o Sr. atribui essa diferença?" Resposta de Trump: "Os EUA tem um presidente melhor que o da França". Pediu, levou. Essa é a atitude politicamente incorreta que precisamos, para afastar o mimimi da esquerda predadora e irresponsável.



    Notícias relacionadas

    María Corina parabeniza Rodrigo Paz e lembra exílio do boliviano na Venezuela

    María Corina parabeniza Rodrigo Paz e lembra exílio do boliviano na Venezuela

    Redação Crusoé
    20.10.2025 15:58 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Exploração na Margem Equatorial é esquenta para COP30

    Exploração na Margem Equatorial é esquenta para COP30

    Duda Teixeira
    20.10.2025 15:24 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    O Hamas não tem compliance

    O Hamas não tem compliance

    Duda Teixeira
    20.10.2025 12:39 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    O presidente eleito da Bolívia, Rodrigo Paz, é de direita?

    O presidente eleito da Bolívia, Rodrigo Paz, é de direita?

    Duda Teixeira
    20.10.2025 11:09 4 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso