Por que os eleitores de Natal não gostam da governadora Fátima Bezerra
A popularidade da governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT, foto) em Natal vai de mal a pior. Pesquisa do Instituto Paraná divulgada na terça-feira, 20, aponta que ela tem 36% de aprovação, ante 58,7% de rejeição na capital do estado. Comparada a outros dez governadores, cuja aprovação também foi levantada pelo instituto,...
A popularidade da governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT, foto) em Natal vai de mal a pior. Pesquisa do Instituto Paraná divulgada na terça-feira, 20, aponta que ela tem 36% de aprovação, ante 58,7% de rejeição na capital do estado.
Comparada a outros dez governadores, cuja aprovação também foi levantada pelo instituto, ela é única com desaprovação superior a 50% nos primeiros meses de 2023. A explicação provavelmente está na onda de ataques efetuados por facções criminosas no estado, em março.
“A governadora sempre apresentou dificuldades eleitorais em Natal. Sua base de apoio sempre foi mais pujante no interior do estado”, diz Daniel Menezes, professor do departamento de ciências sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
“Além disso, o dado mais recente que levou sua avaliação para baixo foram os ataques efetuados por facções criminosas contra ônibus e equipamentos públicos. Esses crimes ocorreram em diversas cidades potiguares, mas o foco foi Natal e sua região metropolitana. Como a segurança pública é de incumbência do governo estadual, obviamente Fátima terminou desgastada”, afirma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Alessandro
2023-06-24 13:01:27Muuuuuuuuuu
Adriano
2023-06-22 14:10:22Essa mulher já deveria ter caído há tempo. Difícil a vida do povo do RN...
Amaury G Feitosa
2023-06-22 10:01:47Morei cinco anos no RN e o que lá ocorre há décadas sob domínio de duas famílias a achacar um Estado que poderia ser rico, impediu surgimento de uma terceira via capaz (uma a reboque do governo militar até surgiu mas não se firmou) e assim uma esquerda estúpida sem nenhum compromisso surgiu e com desta dama tem o gran finale político de um povo que precisa se reinventar vez que os antigos sátrapas morreram sob corrupção, pela incompetência e pelo implacável tempo ... dias piores virão?
Pedro
2023-06-22 08:26:25"Segurança pública é de incumbência dos governos estaduais"! Certo. Como está o prestígio do Governador do RJ? Por quê o Presidente está tão preocupado com a guerra na Ucrânia, se ele tem uma guerrilha armada com fuzis , granadas e metralhadoras ponto 50 entre as milícias do Rio e seus traficantes? Cidades inteiras, bairros imensos dominados pela milícia?