Por que Bolsonaro ainda não oficializou trocas na Casa Civil e Cidadania
O Palácio do Planalto ainda não confirmou oficialmente a transferência do ministro Onyx Lorenzoni da Casa Civil para o Ministério da Cidadania, porque ainda aguarda respostas daqueles que serão afetados pela mudança. O presidente Jair Bolsonaro ainda espera, por exemplo, a resposta oficial do general Walter Braga Netto ao convite para assumir a Casa Civil....
O Palácio do Planalto ainda não confirmou oficialmente a transferência do ministro Onyx Lorenzoni da Casa Civil para o Ministério da Cidadania, porque ainda aguarda respostas daqueles que serão afetados pela mudança.
O presidente Jair Bolsonaro ainda espera, por exemplo, a resposta oficial do general Walter Braga Netto ao convite para assumir a Casa Civil. Também aguarda decisão de Osmar Terra (foto) sobre a proposta para assumir uma embaixada.
Como Crusoé antecipou nesta quarta-feira, 12, Bolsonaro ofereceu a Terra como “prêmio de consolação” uma embaixada em algum país da Europa ou das Américas. O ministro pediu um tempo para conversar com a família sobre a proposta.
Para assumir como embaixador do Brasil, Terra terá de renunciar ao mandato de deputado federal. A renúncia, porém, só precisa ser efetivada após ele ter o nome aprovado pelo Senado, que sabatina o candidato a embaixador antes.
Na espera das respostas, Bolsonaro orientou seus ministros a tocarem os trabalhos nesta quinta-feira, 13. O presidente quer fazer um anúncio conjunto das mudanças, com discurso de que cada um terá uma “nova missão”.
De acordo com auxiliares, Bolsonaro quer evitar que essas alterações causem “traumas”. O presidente não quer melindrar principalmente o MDB, partido de Terra e cujo único ministério que tinha no governo era o da Cidadania.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Emílio Cêdo
2020-02-13 14:18:38Não tenho simpatia pelo Osmar Lama, mas consolá-lo obrigando o gajo a renunciar a mandato é indecoroso.
Leandro
2020-02-13 13:15:54Bolsonaro não tem 57 milhões de votos, nunca teve. Votei como a maioria, contra o PT e ele era o q tinha pro momento. Seu governo mais parece o BBB, td dia tem alguém no paredão. Tá cercado de incompetentes. tirando o Moro, Guedes, Tarcísio e Tereza cristina, não sobra um neurônio ativo. Seus filhos envergonham o país.
Miguel
2020-02-13 10:38:10Deixem o MISTER governar, escolher seus ministros, trocá-los quando achar convenientes e trocar de novo se for preciso. Quem nos livrou do DESASTRE ESQUERDISTA foi ele, e só ele. com seus 57 milhões de votos. Quase ninguém acreditava nele e ele nos CUROU do mal ESQUERDISTA. Bola pra frente presidente. Com apoio de Moro em 2022 vamos completar o serviço, apenas estamos no RESCALDO da tragédia esquerdista. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Vilma Brito
2020-02-13 09:37:09O MINISTÉRIO DA CIDADANIA perderá um MINISTRO formado em Medicina, p/ um perfil que politicamente não conquistou até aqui, nenhum mérito q o projete no cenário nacional. Quem foi voluntário de grupo de recuperação, tanto de alinhamento por tratamento medicamentoso como pelo alinhamento terapêutico, sabe bem o q acontece com os neurônios dos usuários e a rotina tensa das famílias, onde todos mto mais sobrevivem do que vivem. Essa substituição, no MINISTÉRIO DA CIDADANIA É PREJUÍZO.
Dilson
2020-02-13 08:21:24o Terra é limitado em sua compreensão das questões de sua pasta, principalmente da cannabis. É favorável à falida repressão.
Jose
2020-02-13 08:04:44Melhor o Terra continuar como deputado. Embaixada é fria. O interessante é que o Bozo vê como prêmio mandar o cara para o exterior. Deve ser mesmo, pois o Bozo sabe que o país está em plena decomposição.