Por que a Coreia do Norte rejeita vacinas da Rússia
O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou nesta quarta, 7, que ofereceu mais uma vez vacinas e equipamentos médicos contra a Covid para a Coreia do Norte, mas que esse país voltou a recusar a doação. Além das vacinas da Rússia, a ditadura de Kim Jong-un (foto) dispensou doses da Coreia do Sul...
O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou nesta quarta, 7, que ofereceu mais uma vez vacinas e equipamentos médicos contra a Covid para a Coreia do Norte, mas que esse país voltou a recusar a doação.
Além das vacinas da Rússia, a ditadura de Kim Jong-un (foto) dispensou doses da Coreia do Sul e da China, sua principal aliada. O consórcio Covax tem adiado indefinidamente a entrega de 1,7 milhão de vacinas da AstraZeneca.
Em vez de imunizar a população, Kim escolheu isolar completamente seu país, que já era praticamente impenetrável.
Oficialmente, a Coreia do Norte não admite casos de Covid. Mas o fechamento das fronteiras não é totalmente eficaz. No final de junho, Kim anunciou uma falha grave nas medidas de prevenção e removeu um funcionário de seu posto.
Entre as razões possíveis para que Kim negue as ofertas de vacinas está a ausência de refrigeradores para transportar as doses. Como se trata de um regime paranoico, também existe a desconfiança com estrangeiros entrando no país para monitorar a vacinação.
O isolamento é tão intenso que tem atrapalhado a importação de alimentos. Diversos diplomatas abandonaram o país em março. "É preciso compreender por que as pessoas estão deixando a capital da Coreia do Norte. Nem todo mundo consegue aguentar restrições tão fortes e abrangentes", publicou no Facebook a Embaixada da Rússia em Pyongyang.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ruy Quintão
2021-07-11 15:42:28Interessante.
LUIZ
2021-07-08 17:51:57Os desavisados do rebanho cloroquinado esquecemr que quem gostava muito desse ditador, que tem as FFAA lhe apoiando, era o tal de Trump. Esquecem que quem se dizia amigo e adora o Trump é o Capitão Cloroquina. Assim, afora a semelhança de apoio de seus (des)governos, cheio de fardas, se o nosso adora o Penacho Trump que adora o Escovinha Kim, todos eles se adoram.
CARLOS
2021-07-08 17:21:30O mundo deveria declarar "resreva natural socialista", passar uma cerca elétrica e jogar comida de aviao...
Suzane
2021-07-08 17:07:24Enquanto isso, nossos esquerdistas ficam aqui glorificando o comunismo...