Por enquanto, Bebianno fica e Carlos se afasta
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno (foto), vai ficar no cargo. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira, 15, ao ministro. Mas não pelo presidente Jair Bolsonaro, e sim pelos colegas de ministério Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, e Carlos Alberto dos Santos Cruz, da Secretaria de Governo, em uma reunião no Palácio...
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno (foto), vai ficar no cargo.
A decisão foi comunicada nesta sexta-feira, 15, ao ministro. Mas não pelo presidente Jair Bolsonaro, e sim pelos colegas de ministério Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, e Carlos Alberto dos Santos Cruz, da Secretaria de Governo, em uma reunião no Palácio do Planalto durante a manhã.
Bebianno foi acusado de mentiroso por Carlos Bolsonaro, filho do presidente. Uma acusação que o próprio Bolsonaro replicou e repetiu, dizendo que o ministro poderia "voltar às origens", ou seja, ser demitido, se fosse comprovada a participação dele no desvio de verbas do fundo eleitoral por meio de candidaturas laranjas de mulheres do PSL.
Em entrevista a Crusoé, o ministro disse que considerou a atitude do presidente um reflexo do temor de envolvimento. Um caso sobre o qual Bebianno afirmou não ter relação.
Além da permanência de Bebianno, os auxiliares mais próximos de Bolsonaro que intercederam pelo ministro da Secretaria-Geral também conseguiram o compromisso de que o vereador Bolsonaro vai se afastar do governo federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ERALDO
2019-02-17 22:13:47A decisão pela permanência do Ministro Bebianno foi sensata. Uma atitude de grandeza. Não se pode condenar alguém antes da efetiva apuração dos fatos dos quais ele possa ter alguma participação. Caso ocorresse a demissão, ficaria evidenciada a influência nociva e sem traquejo político do filho, cuja atitude de publicar tema de "consumo" interno do governo, beirou o amadorismo.
Tolentino
2019-02-16 11:41:33Estava falando do afastamento do Vereador. Quando o Sr Jair Bolsonaro ganhou e eleição e fiquei sabendo que seus três filhos também haviam conquistado cargos públicos vibrei de satisfação, pensando, ingenuamente, que isso poderia ser constituir num valioso auxilio para o Senhor Presidente. Lego engano. Os três filhos são meio metidos a Presidente. E isso de filho também querer mandar e muito complicado numa República. Seria bom q
Flávio
2019-02-15 22:12:08Sobre a extrema imprensa: 1- Bebiano fica porque Onix Lorenzoni e Gal Santos Cruz decididiram 2- Bebiano acha que o presidente é um medroso por medo de envolvimento em alguma coisa 3- Auxiliares mais próximos conseguiram afastar Carlos Bolsonaro. Conclusão: Bolsonaroi não manda nada, tem medo e os outros decidem por ele. Crusoé mantendo o padrão paraa alegria da zumbilandia politicamente correta
Eh-vide4nte
2019-02-15 22:08:14Os filhos vão acabar derrubando Bolsonaro ! Jesus...! Quanta burrice junta!!!
Claudio
2019-02-15 19:46:36Minha primeira decepção com Bolsonaro. O Bebiano sempre foi um guerreiro fidelissimo ao Presidente, não merecia isso. Pena.
Rodrigo
2019-02-15 19:43:20Eu votei em Bolsonaro e, apesar do relativo despreparo para o cargo (não existe tal requisito p ser presidente neste país), acho que está indo muito bem, considerando q ainda se recupera da cirurgia e mal se investiu no cargo. O certo é que a fiscalização que existe hoje é inédita. Não q seja ruim, pelo contrário, mas também dá muita margem para exageros e foco em picuinhas. Que o digam esta revista e seus louvados editores.
Xavier
2019-02-15 19:19:07Ridiculamente ridículaa situação criada e alimentada por pai e filho...começo a temer. E tremer. Ou o filho fica de castigo ou o pai se envolve sem eira nem beira, Tristes fatos já envolveram esse filhomoleque e despreparado. Preocupante a ignorância que se ex
Paulo
2019-02-15 19:03:24Graças a Deus a Joice estava lá...Guerreira e Pacificadora...Filhos do Bolsonaro, deixem o presidente governar e fazer deste pais uma grande nação.
JOSE
2019-02-15 19:00:53O Sr. Jair Bolsonaro tem que se dar ao respeito, ele é presidente de um país. Não deve estar se pronunciando em redes sociais.
Alberto
2019-02-15 18:46:15Lugar de papagaio é a gaiola. O Carlos filho do presidente, fala muito. Melhor que fosse língua presa. Querer bem a um pai é não pensar em si próprio. As vezes, esconde um interesse pessoal, para justificar comportamento de amor ao pai. Falso amor. Me parece o afastamento dele como uma palmada na bunda, como se faz ao filho travesso. Não se chega a qualquer caminho, quando se coloca a carroça na frente dos cavalos. Ao invés de carregar querosene em suas mochilas, carregar extintores de incêndio.