Polícia Federal faz operação contra compra de votos no Maranhão
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 3, uma operação que investiga crimes de corrupção eleitoral no Maranhão. A corporação apura um esquema de compra de votos para a eleição municipal de 15 de novembro. Os policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão no município de São José de Ribamar, na região metropolitana de...
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 3, uma operação que investiga crimes de corrupção eleitoral no Maranhão. A corporação apura um esquema de compra de votos para a eleição municipal de 15 de novembro.
Os policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão no município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. Segundo a PF, há indícios da participação de um vereador da cidade no esquema.
Os mandados foram expedidos pela 47ª Zona da Justiça Eleitoral do estado. De acordo com as investigações, o vereador contava com apoio de um cabo eleitoral, que retinha os títulos eleitorais de eleitores, com a promessa do pagamento de 50 reais em troca do voto.
Segundo a PF, os investigados vão responder pelo crime de corrupção eleitoral, com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão, além de multa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Áureo
2020-11-03 22:14:48Enquanto tiver eleitor vendendo voto , sempre haverá alguém para compra-lo
Áureo
2020-11-03 22:13:00Voto deve ser facultativo , porém na reforma , nossos nobres parlamentares nem sequer apreciaram a matéria 😏
José
2020-11-03 13:33:02Prisão e cassa esse suposto candidato, nunca mais se candidata, um futuro LADRAO