Governo de São PauloO jato usado por Flávio Bolsonaro e Salles: favor de "amigo"

Jatinho que buscou Salles e Flávio Bolsonaro em Noronha é operado por empresa investigada pela PF

03.11.20 12:41

O jatinho Embraer Phenom que transportou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o senador Flávio Bolsonaro no domingo, 1º, na volta de Fernando de Noronha é operado por uma empresa controlada pelo conglomerado JHSF, empresa enrolada em diversas investigações da Polícia Federal envolvendo políticos. 

A aeronave tinha a logomarca do aeroporto executivo Catarina, de propriedade do grupo empresarial, localizado em São Roque, interior de SP. A empresa proprietária do avião, a SPCTA Táxi Aéreo, é administrada pela JHSF Investimentos em Negócios Aeronáuticos, da qual o empresário Rogério Lacerda é diretor-presidente.

A JHSF é citada em diversas operações, como as que miraram políticos de PT e PSDB. Em julho, a empresa foi alvo de busca e apreensão que investigou o caixa 2 de José Serra. Em delação premiada ligada à Operação Acrônimo, o empresário Benedito Gomes de Oliveira conta que Fernando Pimentel cobrou 4,25 milhões de reais em propinas do grupo JHSF.

O avião saiu de São Roque com direção a Recife na manhã do dia 31 de outubro, sábado. No domingo, 1º de novembro, a aeronave partiu da capital pernambucana em direção a Fernando de Noronha, onde embarcaram Ricardo Salles e Flávio Bolsonaro. Em seguida, o jato retornou ao Recife, de onde voou para São Roque ainda na manhã de domingo. No mesmo dia, o senador fluminense participou da festa de aniversário do secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, no litoral paulista.

Por telefone, o aeroporto Catarina confirmou que presta serviços de táxi aéreo. Porém, o avião que esteve em Fernando de Noronha não tem autorização para realizar voos de táxi aéreo, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, RAB, da Agência Nacional de Aviação Civil. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. jornalismo de baixa qualidade....dizer que empresa é citada em investigação é muito vago e sem sentido.....fazem acusações sem a menor comprovação.

  2. Muito feio relacionar tudo que não se relaciona num artigo da forma como foi colocada. A empresa está aberta e funcionando bem, mas pelo artigo dá até impressão que deveria estar fechada e os donos deveriam estar presos. Um absurdo tratar dessa forma fatos não relacionados e tentar colocar tudo no mais fundo dos poços de suposta corrupção.

  3. Empresário não faz benemerencia e muito menos favor, é uma troca, eu te dou isto e vc me da aquilo em troca. Se aprofundarem nas investigações irão descobrir o que está por tras disto tudo.

    1. Nilson. procure não dar bola para os bozos que aparecem de vez em quando nos comentários. Veja o caso de Antonio G, ele se parece com os adeptos do bolsonarismo, que possuem uma doença igual as dos seguidores do Lula, "O eu não sabia de nada". O "G" do seu nome pode querer dizer gado, pois ele coloca como se o jornalista investigativo fosse o Culpado. na realidade o que o jornal fez foi informar fatos. Mas o gado NÃO sabem fazer isso.

    2. Pois é, Nilson. Então que aprofundem muito mesmo. Ligar a JHSF a atos do Senador Flavio ou do Min Salles parece ter sido a tentativa do jornalista. Vamos esperar ele se aprofundar e dizer o que há de tão extraordinário nesse caso.

  4. É só muamba. depois tem a cara de pau de falar que em seu governo não tem corrupção. E por que tem trilhões de pedidos para cancelar investigações do santo Flávio?

    1. ainda dizem que acabou a mamata,e que neste desgoverno não tem corrupção.

  5. Salles foi secretário no governo do PSDB em SP, José Serra senador, 01 senador, tá tudo junto e misturado. Onde estão as PECs Foro Privilegiado e 2a instancia? Munda da impunidade.....

  6. COMPARSAS, gente! Comparsas é o que mais tem entre os pseudos POLÍTICOS; pseudos MINISTROS de Governo e Tribunais; pseudos PRESIDENTES e pseudos PROCURADORES de plantão. NINGUÉM PRESTA, NÃO VALEM NADA! E mais: hoje em dia temos mais "adevogados" SAFADOS do que HONESTOS. Isso tem que acabar URGENTE!

    1. Se Moro fosse do ramo (político profissional), eu estaria tranquilo. Mas currículo não é tudo, amigo, infelizmente.😔

    2. Mas xará, "quem vigia o vigia"? Não sobra ninguém para acabar com essa bagunça institucionalizada. Continuamos trabalhando bovinamente 151 dias do ano só para o financiar esse monstro chamado "Poder Público".

    3. Então vote para quem NÃO ESTÁ A VENDA! São bem poucos nesse lamazal. #Moro2022

  7. A Taxa de Fecundidade Total do Brasil está em torno de 1.7, muito abaixo da taxa de reposição (2.1). Em média, portanto, a mulher brasileira tem menos de 2 filhos. Mas isso tb se aplicaria a políticos? Os FDP (filhos da pátria) arrastam, quase sempre, uma penca de filhotes e uma fieira de ex-mulheres, todos parecidos com pelicanos de papo largo, à espera das sardinhas do governo. Qdo não são filhotes e EX-, são os sobrinhos, próximos e remotos. Como são ENOOORMES as famílias desses tipos. 2022!

    1. Quem paga as sardinhas destinadas a pelicanos papudos? O contribuinte, que a todos remunera além de quitar as faturas do (des)governo. Prometo a vocês uma coisa: meu voto não elegerá Brucutu da Esquerda nem Brutucu da Direita (fundidos resultam no mesmo; fundido e malparado fica sempre o contribuinte). Tampouco elegerá kandidato com um penca de filhotes e uma fieira de EX. Não há teta pública para tantos parasitas; nem todos têm dinheiro guardado no Kubank, a novíssima FinTech. 2022 vem aí!

  8. Ah, claro. Falou que é crime, contravenção ou mutreta de qualquer gênero, lá está ele envolvido. Agora com outra firme parceria ""passa boiada!!!!

    1. Segura Peão!!! Desse jeito, o Lula vem pra cima em 2022.

  9. O voo foi presente de amigos!! Cada dia mais parecidos com petralhas!!! Esse aeroporto está mais sujo que pau de galinheiro!!! Sempre com o dinheiro do BNDES!!!

  10. O 01 de novo??!!! Aliás , quando ele será denunciado pelo MPF do Rio??? Se for depois de Dezembro, ai não será nunca, né Governador do Rio de Janeiro???

    1. Sao tantas e tantas coisas importantes a se dilvugarem e fazer para Brasil , perdem muito tempos calculando e divulgado voos de Flávio Bolsonaro, parece até aquele nome do Filme " Os voos de Flávio". Vai atrás que vcs vão encontrar muitos e muitos

    1. República dos canalhas e quem paga a conta como sempre....

Mais notícias
Assine agora
TOPO