Polícia Federal e MPF fazem operação contra o vice-governador do Amazonas
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 8, uma nova operação contra desvios de recursos para o combate à Covid-19 no Amazonas. O vice-governador do estado, Carlos Alberto Souza (foto), do PTB, está entre os alvos. Com autorização do Superior Tribunal de Justiça, a PF cumpre cinco mandados de prisão temporária, além de buscas e apreensões...
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 8, uma nova operação contra desvios de recursos para o combate à Covid-19 no Amazonas. O vice-governador do estado, Carlos Alberto Souza (foto), do PTB, está entre os alvos. Com autorização do Superior Tribunal de Justiça, a PF cumpre cinco mandados de prisão temporária, além de buscas e apreensões contra seis investigados na Operação Sangria.
Entre as medidas autorizadas pelo STJ está o sequestro de bens de acusados de envolvimento no esquema. A operação foi solicitada pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, responsável pela Lava Jato na PGR e por ações contra governadores no STJ. Segundo o MP, os investigados são suspeitos de práticas como peculato, lavagem de dinheiro e dispensa indevida de licitação.
A Procuradoria-Geral da República afirma que o governador amazonense, Wilson Lima, tinha domínio das ações para a compra fraudulenta de respiradores. Já o vice-governador comandava informalmente as ações da Secretaria de Saúde – nos três primeiros meses de governo, ele chegou a ocupar o comando da pasta.
Segundo o MP, há provas de que a cúpula da Secretaria de Saúde se reportava frequentemente ao vice-governador para tratar de contratos da área de saúde, inclusive sobre pagamentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Eduardo
2020-10-08 17:38:20Esse pessoal aí do Amazonas era o novo!
Maria
2020-10-08 10:58:51Só tem políticos corruptos neste meu Brasil!!! Haja estômago....🤮🤮🤮 #MORO 2022