Polícia Federal deflagra operação contra desvio de recursos do FGTS
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 17, a Operação Adikia, que mira fraudes com dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS. Segundo a investigação, foram desviados recursos que deveriam ser destinados à construção de empreendimentos habitacionais em Teresina, no Piauí. A PF aponta um desvio de 5 milhões de reais. A...
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 17, a Operação Adikia, que mira fraudes com dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS. Segundo a investigação, foram desviados recursos que deveriam ser destinados à construção de empreendimentos habitacionais em Teresina, no Piauí. A PF aponta um desvio de 5 milhões de reais.
A fraude teria sido comandada por um advogado, que está com o registro profissional atualmente suspenso. Com uma procuração falsa, ele conseguiu transferir o dinheiro para uma conta em Corumbá de Goiás e, partir dela, para contas pessoais. A Polícia Federal apura o envolvimento de outras pessoas no esquema.
A Justiça Federal de Anápolis, em Goiás, expediu 14 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. O Judiciário determinou ainda o sequestro de bens do acusado, em um total de 2 milhões de reais. Foram bloqueados um imóvel em condomínio de luxo e carros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Sergio
2020-09-18 22:24:10Tem que mirar nas empresas que descontam FGTS dos funcionários e não recolhem. São centenas. Comparem o patrimônio dos sócios e das empresas do grupo econômico. Só não pega se não quiser. Vai precisar de muita PF para apurar enriquecimento ilícito.
Pedro
2020-09-17 16:01:45Meu Deus!!! Teremos que ter 100.000 servidores na PF pra conter essa calibragem toda...Dr Moro, faça novo concurso pra voltar a ser juiz...o Brasil sente sua falta...
Inês
2020-09-17 14:46:43Sou contra a prisão dos corruptos, desde que devolvam todo o dinheiro corrigido aos cofres públicos, não adianta cumprir pena, para depois viver como milionário, isso não é justiça.
Jose
2020-09-17 10:29:35Com certeza deve ser algum bozolulista!
Odete6
2020-09-17 10:19:35O meu FGTS por exemplo, simplesmente desapareceu e, ninguém dá notícias do paradeiro dele!!! A ""cratera"" da roubalheira é muito maior do que se imagina!!!
Dalton
2020-09-17 10:03:10A justiça precisa tirar tudo da pessoa, ficar na M.... e não a família ficar gozando de dinheiro público no bem bom, é muito fácil Cabral está preso e a mulherzinha gozando do dinheiro roubado, deveria ficar sem nada, aí sim seria justiça