Polícia do Rio busca suspeito de atentado à produtora do Porta dos Fundos
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagou uma operação nesta terça-feira, 31, para cumprir um mandado de prisão contra um dos suspeitos de atacar com bombas caseiras a produtora do programa humorístico Porta dos Fundos. O suspeito, Eduardo Falzi Richard Cerquise, foi identificado pelas câmeras de vigilância porque era o único que não usava...
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagou uma operação nesta terça-feira, 31, para cumprir um mandado de prisão contra um dos suspeitos de atacar com bombas caseiras a produtora do programa humorístico Porta dos Fundos.
O suspeito, Eduardo Falzi Richard Cerquise, foi identificado pelas câmeras de vigilância porque era o único que não usava capuz no ataque, no dia 24. Ele foi gravado saindo de um carro em fuga e entrando em um táxi.
Em uma coletiva de imprensa, o delegado titular da unidade, Marco Aurélio de Paula Ribeiro, afirmou que os policiais estiveram em quatro endereços: duas casas e dois escritórios. Foram apreendidos 119 mil reais, armas falsas, facas e um computador. Entre os livros encontrados havia obras do integralista Plínio Salgado, o Corão e livros sobre catolicismo. Cerquise não foi encontrado pelos policiais e é considerado foragido da Justiça.
O suspeito já tem tem antecedentes. Segundo a polícia, em 2013 Cerquise agrediu o secretário de Ordem Pública do Rio, Alex Costa.
Foi expedido um mandado de prisão temporária de 30 dias, que poderá ser renovado. As investigações seguem com o intuito de localizar os outros autores do crime. Cerquise é presidente da Frente Integralista Brasileira no Rio de Janeiro.
O Porta dos Fundos virou alvo de críticas após levar ao ar, na internet, um vídeo que retrata Jesus Cristo como homossexual. O ataque à produtora, no bairro do Humaitá, Zona Sul do Rio, ocorreu na véspera do Natal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Éder
2020-01-02 09:14:19Agora quero saber quando o tal canal do YouTube será punido pelo crime de ultraje a culto.
AMELIA
2020-01-02 07:00:29estes " humoristas" esquerdopatas precisam aprender a respeitar cristo , o "simbolo" da religiao catolica. Deviam fazer estas insinuaçoes se referindo a MAOMÉ que logo logo os muçulmanos lhes responderiam à altura !!!!
Pedro
2020-01-01 17:57:15Se fosse na França a história seria outra .
César
2020-01-01 11:57:51Acharam rápido....porque não é assim com quem deu a facada no Bolsonaro? Porque não é assim com os Hakers? Porque não é assim no caso da Marielle? Dúvidas que não dão para entender....
Orlando
2020-01-01 10:46:00Porta dos fundos deve ser extinta por agredir violentamente a crença da maioria do povo brasileiro. Liberdade de cada um de nós deve ter limimites.
AILTON
2019-12-31 21:50:22Plínio Salgado era um comunista ferrenho, que nunca trouxe benefícios para esse país! Aliás, esse país só foi pra frente nas mãos da direita, vejam a história, ou querem que desenhe?
GILMAR
2019-12-31 19:11:25Que bom que a investigação já tem um norte, sugiro ao pessoal do porta dos fundos em abril fazer uma paródia do Ramadan, com certeza em 2021,eles serão lembrados "in mrmorian".
Marc
2019-12-31 18:34:41Tem quem diga q o próprio bandido duvivier q encomendou o ataque. Vamos ver. Quem ataca o próprio empregador não duvido nada.
MANOEL
2019-12-31 17:22:33Como cristão deploro o ataque à sede da produtora do Porta dos Fundos. Ocorre, porém, que em todo lugar e em todas as religiões tem adeptos ou simpatizantes malucos, e ninguém pode controlar pessoas desequilibradas que se sentem ofendidas naquilo que consideram de mais sagrado em sua religiosidade. O cristão verdadeiro não revida, nem se vinga, porque JESUS nos ensinou a amar até os inimigos. Porém, os malucos existem e são perigosos. Te cuida, Fábio Porchat.
Rômulo
2019-12-31 17:02:56🇧🇷 Jogou pedra na cruz, vai se fu.der,não dou seis meses para o Gregório morrer. 🇧🇷 O último de fez pouco caso de DEUS o ateu Boechat morreu queimado vivo debaixo de um helicóptero clamando por ajuda!