Agência Senado

Poder sobre os concursos

29.03.19 13:20

Um decreto publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 29, deu a Paulo Guedes mais poderes. O ministro da Economia passou a ter a responsabilidade de autorizar novos concursos públicos no governo federal. E isso depois de o pedido para a sua realização passar por uma análise que levará em conta 14 critérios.

A intenção é controlar os gastos do governo com despesas de pessoal. Há exceções para algumas carreiras: as de advogado da União, procurador da Fazenda Nacional, procurador federal, diplomata, policial federal e professor titular e substituto em instituições federais de ensino.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mais uma vez , NENHUM comentário ...! Eles só aparecem em matérias como a CONDENAÇÃO de haddad por Impulsionar ILEGALMENTE o Whatsup ; e assim mesmo sob forma de "mimimi" petista...

  2. O Governo deve acabar é com a estabilidade no serviço público. As vagas tem que ser preenchidas por candidatos qualificados com as exigências do cargo. Mas sem nenhuma garantia de estabilidade. Isso não dá certo.

    1. Esta é uma excelente proposta. Talvez estabilidade depois de 10 anos de trabalho com nota 10.

  3. Ele tem que segurar os concursos mesmo. O problema é que isto é mixaria peryo dos 360 bilhões anuais de subsídios. Ele prometeu cortar os subs;idios. Então ele precisa fazer isso logo, o quanto mais rápido melhor.

  4. O Brasil se livrou da ditadura do milicos, dos gatunos Collor, Sarney, Lula, Dilma, Temer. Quando pensa que "agora vai", o que acontece? Aparecem de um só vez os milicos e esse mentecapto Bolsonaro! É dose pra leão!

    1. Será que ainda tem gente que não entendeu a situação de penúria do país? Precisa desenhar? Fazer concurso pra admitir pessoal e depois pagar como?

  5. Essa cara vai detonar com o Brasileiro a começar pela previdência.... até agora nada de mudança para valorização da educação de base, como se existisse somente o ensino superior o qual pouco faz para a sociedade ‘ ! Bolsonaro em nada surpreende

    1. pois é Francisco e Rodrigues. o ex presidente Lula,cobrado após 1 ano,2 anos,de Presidência,dizia: a Criança agora que vai começar a andar,!.. Mas pegou o Brasil em uma boa situação. " E AGORA JOSÉ " ?? GRAÇAS A DEUS AS MORDOMIAS ESTÃO SENDO DETECTADAS E COMO FOI DITO: O PRIMEIRO TEMPO É DESCONSTRUIR O ERRADO. POREM ALÉM DISSO VEJO NOSSO PRESIDENTE CUMPRINDO SEU PAPEL. ELE É O PRESIDENTE. OS OUTROS VÃO TRABALHAR PARA ELE . SE FICAR SEM METER A MÃO NO NOSSO DINHEIRO, JÁ ESTOU CONTENTE.

    2. é preciso cair a ficha, o brasil ja esta detonado, agora a prioridade é fazer algo para não quebrar

    3. Esquerdinha, o que tem o Guedes com educação??? tá mais perdida que cego em tiroteio!!!!

    4. 3 meses e quer que o Bolsonaro e o Guedes mudem um Brasil que vem sendo governado por sangue sugas há 34 anos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO