Reprodução

PMs desocupam quartel do Ceará após tiros que feriram Cid Gomes

20.02.20 09:15

O governo do Ceará retomou, na madrugada desta quinta-feira, 20, o controle do 3º Batalhão da Polícia Militar em Sobral, informa a Folha de S.Paulo. O senador licenciado e ex-governador do estado, Cid Gomes (foto), do PDT, foi baleado em frente ao local na tarde da última quarta-feira, enquanto tentava furar, com uma retroescavadeira, o bloqueio de policiais militares que reivindicam aumentos salariais.

Os manifestantes ocupavam o quartel desde a última terça-feira, 18, e saíram antes da chegada do Batalhão de Choque da PM. O veículo usado por Cid, atingido por balas e pedras, ainda está na frente do quartel e deve passar por perícia nesta quinta-feira. O senador está no Hospital do Coração de Sobral, com quadro estável.

Após o episódio, o governador do Ceará, Camilo Santana, pronunciou-se, na noite passada, em sua conta oficial no Facebook. O petista afirmou que a “extrema violência” sofrida pelo parlamentar foi “provocada por um grupo de policiais militares mascarados, amotinados num quartel”. 

A pedido do chefe do chefe do Palácio da Abolição, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o envio da Força Nacional de Segurança para o Ceará a fim de “colaborar com as forças de segurança estaduais na garantia da lei e da ordem”. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal também foram mandadas para o estado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A revista tá dizendo que o senador tentou "furar" a manifestação com uma retroescavadeira? Essa Crusoé tá cada vez mais ridícula.

    1. Hum dos tiro quebrou a clavícula, mais a mancha de sangue é encima do peito. Muito estranho!!

  2. coronel Cid Gomes deveria estar drogado.para praticar ato tão abominável de terrorismo.vamos ver se o senado cria vergonha e casse o mandato deste terrorista

  3. Mídia FALACIOSA e CLARAMENTE PARCIAL. O bloqueio não era apenas de policiais militares. Leiam as palavras do babaca antes de jogar a escavadeira sobre as pessoas: "Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas ESPOSAS e seus FILHOS e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais", afirmou Cid, em um megafone. O que vocês fariam para defender seus filhos e suas famílias de um tresloucado?

  4. Num Ceará sem rumo, um governador petralha, de tanto dormir com porcos, está comendo a sua cota de farelo: policiais amotinados - em uma triste e inaceitável inversão de valores e papéis; um "coronel" imprudente e destemperado,armado com uma retroescavadeira; e, lamentáveis tentativas de assassinatos, de ambos os lados. NÃO VAMOS CONTEMPORIZAR, pois foi precisamente isso o que aconteceu. Agora, cgd feita, chamam o MINISTRO MORO para resolver a parada!!!

  5. Extrema violência foi o que ele fez, onde já se viu, um cidadão fazer o que ele fez, jogar uma retroescavadeira em uma multidão de gente daquela. O que ele fez foi um ato terrorista, igual aos que agente vê na TV.

    1. Sem dúvida os policiais agiram em legítima defesa. Art. 25 do código penal.

  6. Esse senador tem que ter o mandato cassado. Inaceitável um parlamentar usar um trator com tanque para fazer valer sua vontade.

    1. caros comentaristas: nenhuma ação de violência justifica. É inaceitável uma atitude dessa por parte de um parlamentar. existem os dois lada da moeda. Também é inadmissível o que os policiais fizeram com aqueles jovens em São Paulo. É desproporcional o poder bélico dos policias encuralandos os jovens em beco. todos esses problemas tem que ser visto com o olhar da justiça. Está errado justiça. Agora o que se ver duas imprudencias. Um com um trator e outros sacando armas em multidões.

  7. E depois dizem que é o Bolsonaro que é radical, ditador, facista!! O que esse coroné fez não é infinitamente mais radical do que tudo que o Bolsonaro fez para combate aos esquerdistas incrustados no executivo, universidades e na mídia? Não é muito mais grave do que falar que uma jornalista queria “dar um furo” de reportagem? Hipocritas, maledicentes! Vcs não tem senso de proporções e acham que falar é pior do que fazer! O Cid deu sorte nessa! Que Deus conserve sua saúde e o doido aprenda.

  8. Engraçado, ninguém fala de legítima defesa de terceiros que foi o caso que ocorreu, pois se ninguém reagisse o que ocorreria seria uma matança por parte do meliante da escavadeira, pois el eu iria atropelar e matar um monte de gente, já que era a intenção dele, ninguém joga uma retroescavadeira em cima de um monte de gente só para assustar, ele que responda pelo ato que ele cometeu, tem que ser processado e punido por tentativa de homicídio

    1. Degenerados metidos a Coroné outro igual ao irmão impostor! Chega!

Mais notícias
Assine agora
TOPO