Planalto tenta enquadrar Centrão
O presidente Michel Temer escalou o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, para tentar enquadrar partidos do chamado Centrão nas eleições presidenciais deste ano. Nas conversas, ele cobra apoio dessas legendas ao ex-ministro Henrique Meirelles, presidenciável do MDB, e indica que elas poderão perder cargos no governo, caso apoiem candidatos que fazem oposição a...
O presidente Michel Temer escalou o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, para tentar enquadrar partidos do chamado Centrão nas eleições presidenciais deste ano.
Nas conversas, ele cobra apoio dessas legendas ao ex-ministro Henrique Meirelles, presidenciável do MDB, e indica que elas poderão perder cargos no governo, caso apoiem candidatos que fazem oposição a Temer.
Nesta terça-feira (10), por exemplo, Marun chamou ao Planalto os ministros da Saúde, Gilberto Occhi, e da Agricultura, Blairo Maggi, ambos do PP. A legenda tem indicado que deverá apoiar o ex-ministro Ciro Gomes, do PDT.
"Coloquei a dificuldade que o governo teria em ver partidos que compõem o governo apoiando Ciro Gomes, que faz de ofensas ao presidente ideia fixa de projeto", disse Marun a Crusoé.
Para o ministro da Secretaria de Governo, "certamente" um partido da base aliada que decidir apoiar o candidato do PDT ao Planalto "não se disporá a permanecer no governo".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
SIDRAÍ
2018-07-10 19:14:52Será que o Michel passou pra o competentíssimo Marun uma cópia dos "eleitos" em outubro? Isto tornaria a tarefa dele bem mais fácil.