Planalto segura projeto da CGU que regulamenta lobby há um ano e meio
Em reunião com o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário (foto), defendeu que saia da gaveta um projeto de decreto que enviou ao Palácio do Planalto, de regulamentação do lobby no governo federal. A CGU propõe que os lobistas se cadastrem e constem de agendas oficiais de...
Em reunião com o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário (foto), defendeu que saia da gaveta um projeto de decreto que enviou ao Palácio do Planalto, de regulamentação do lobby no governo federal.
A CGU propõe que os lobistas se cadastrem e constem de agendas oficiais de autoridades. Moro gostou, mas o documento dormita nas gavetas da Casa Civil há um ano e meio. O ministro Eliseu Padilha não mostra ter pressa alguma.
O projeto foi discutido na reunião mais longa entre Rosário e o futuro ministro da Justiça, na própria CGU, quarta-feira, 28. Com a permanência renovada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, Rosário tem ido pouco ao gabinete de transição.
Moro tem sido o principal interlocutor de Rosário no próximo governo. Chegou-se a cogitar a transferência das atribuições da CGU à pasta do ex-juiz da Lava Jato, mas o provável é que seja criado um núcleo de integração entre os dois ministérios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)