Planalto diz que enviou emissário para avisar Moro da exoneração de Valeixo
Assessores de Jair Bolsonaro (foto) disseram a Crusoé que o presidente enviou um emissário para avisar ao ministro da Justiça, Sergio Moro, de que a exoneração de Maurício Valeixo da diretoria-geral da Polícia Federal seria publicada nesta sexta-feira, 24, no Diário Oficial da União. O emissário, segundo assessores presidenciais, foi o ministro da Controladoria-Geral da União,...
Assessores de Jair Bolsonaro (foto) disseram a Crusoé que o presidente enviou um emissário para avisar ao ministro da Justiça, Sergio Moro, de que a exoneração de Maurício Valeixo da diretoria-geral da Polícia Federal seria publicada nesta sexta-feira, 24, no Diário Oficial da União.
O emissário, segundo assessores presidenciais, foi o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. O titular da CGU se reuniu com Moro na tarde desta quinta-feira, 23, na sede do Ministério da Justiça, em Brasília. O ministro também recebeu Karina Kufa, advogada eleitoral de Bolsonaro.
Como Crusoé mostrou mais cedo, auxiliares de Moro estranharam a publicação da exoneração de Valeixo como "a pedido". Assessores do ministro sustentam que a demissão não teria ocorrido por iniciativa de Valeixo nem teria o aval do ministro, embora o nome do ex-juiz conste junto ao de Bolsonaro no DOU.
Como Crusoé antecipou nesta quinta-feira, 23, Bolsonaro chegou a avisar ainda na manhã de ontem ao ministro da Justiça que trocaria o comando da Polícia Federal. O grupo de Moro, porém, esperava a troca para próxima semana. O substituto ainda não foi nomeado.
O titular da Justiça ainda não comentou o assunto publicamente. Segundo sua assessoria, ele fará um pronunciamento às 11 horas. Moro vem demonstrando que só permanecerá no governo se puder influenciar na escolha do sucessor de Valeixo no comando da PF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)