Câmara dos Deputados

Planalto quer trocar líder do PSL

17.04.19 07:01

Ministros que trabalham no Palácio do Planalto e assessores do presidente Jair Bolsonaro passaram a defender nos bastidores a troca do líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (foto).

A avaliação é de que o atual líder do partido de Bolsonaro tem atuado como um integrante do Centrão, ou até da oposição. Mas não como o principal defensor do governo.

O Planalto está especialmente irritado com as críticas a Bolsonaro feitas por Waldir em entrevistas à imprensa e a atuação dele durante a análise da reforma da Previdência na CCJ da Câmara.

Alguns integrantes do próprio PSL já tentaram destituir Waldir da liderança, mas não conseguiram. Até mesmo adversários do líder no PSL reconhecem que ele tem apoio da maioria na bancada.

Waldir chegou à liderança com apoio de parlamentares influentes do PSL. Entre eles, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. As críticas que ele tem feito, dizem, reflete a insatisfação da bancada com o governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Trata-se de um deputado goiano, mas infelizmente não representa a média do eleitor goiano. Mas achei até compatível para liderar uma bancada de paraquedistas que foram eleitos em todo país no calor da emoção anti petista. Mas já sabemos que saimos do espeto e caimos na brasa. Saudades do Michel.....

  2. Esse cara tem que ser ejetado. Só joga contra. Era para a Crusoé ir atrás e perguntar por que ele faz isso? Quais os intere$$es dele? Quem o apoia? Quem o financia? Quais as sua ligações políticas? Para mim, é só seguir o dinheiro...

  3. Mas então ele está fazendo um bom trabalho, já que com a bagunça instalada no país não há a menor chance de sair nada. Se não for para realmente realizar qualquer avanço na reforma, melhor deixar tudo do jeitinho que está, continuar trombando em todo mundo e se fingir de bobo para avançar o máximo que der.

  4. Um despreparado, não sabe porque está lá e nem pra que serve o cargo para o qual foi escolhido. Já deveriam ter trocado essa péssima figura!

  5. Esse governo é tão incompetente e inoperante que não consegue trocar nem um lider que só ferrou o próprio? aliás no partido do JB tem gente normal, inteligente e competente? P.A.D.

  6. Esse tal "delegado Waldir" é só um néscio, um beócio. Deslumbrado com o cargo de líder não esconde a sua mediocridade e o seu despreparo funcional. Que seja defenestrado com urgência.

  7. O planalto nao troca nada pq é inapto e fez uma opçao clara por idiotas ou fracassados q onyx e o bozo fazem questao de empregar. Ou os militares coneçam ja a tutelar esse governo, ou as forças armadas logo estarao sendo cuspidas na rua. A tutela é necessaria pra

  8. tem que trocar urgente, esse cara esta querendo é ganhar dinheiro, so o salario e os beneficios que não são poucos, não bastam para ele

  9. se nao estivesse na onda Bolsonaro.nao teria sido eleito.agora age como oposição. nunca mais será eleito se continuar agindo assim

    1. Ele age espertamente, o melhor é descolar sua imagem. E o timing é perfeito

    1. O Alkmin estava certo ao se compor com o centrão. Não se elegeu, claro. A verdade é que o governo não vai conseguir nada sem o centrão. O PSL, por enquanto, é um nada politicamente falando. Um aglomerado de parlamentares que o povo desconhecia e ainda desconhece, eleito na esteira do prestígio inesperado do Capitão. JB está certo em se compor com o centrão. A melhor reforma é a que for possível ser aprovada no congresso. O JB está certíssimo.

    2. Sei não. O Bozo sempre esteve com o centrão. Nunca foi diferente. Se escondeu para enganar os bozofanaticos. Depois da eleição revelou quem ele é de fato. Pau que nasce torto...

  10. São todos partidecos e que não representam a população brasileira. Mas assusta ver esses caras eleitos usando o nome e os argumentos defendidos pelo hoje presidente dando esse show particular. O país seguirá ferrado.

  11. Parexe que o presidente não conseguia um partido que o apoiasse para a candidatura. A impressão que tenho que o PSL não se entende e acabou recebendo uma presente na vida com peso muito maior do que aguenta carregar e além do mais desconhecem o valor do presente. Não sabem aproveitar. Que chance o PSL tem de crescer e ser grande e reconhecido pelo seu papel na história do país. Quanto desperdício.

  12. Tenho 73 anos, e ja tinha perdido qualquer esperança no Brasil. Mas ao surgir o Bolsonaro, voltei a ser aquela jovem entusiasmada e com certeza de que haveria mudancas,para melhor, no meu país. Mas, hoje me sinto com uns 120 anos e muito triste ao descobrir que nada muda para melhor no Brasil, pq os personagens que escolhemos para interpretar personagens diferentes dos

    1. Calma, Eliana, viver é preciso; não se estresse. Para viver melhor, eu recomendo a Cidade do Porto, vida não cara, povo hospitaleiro, lugar muito bonito, mar maravilhoso, frio pouco, vinho excelente, comida ótima; nesse caso você continuaria jovem e poderia passar dos 100.

  13. Quem ainda não viu que este "lider" é um infiltrado, é porque também joga contra! Ele é um bandido traidor, que merece ser banido do cerco do Presidente. Aliás neste grupo do PSL são poucos os que estão ao lado do governo.

    1. Não há ninguém no lado do governo. Só os bozokids e nem isto é garantido. Simples assim.

  14. Kkkkkkkkkk. O Bozo enganando os bozistas. A base do governo é e sempre foi o centrão. O PSL está apenas sendo coerente com sua história ao se juntar ao grupo. Pergunto: se não for o centrão, qual grupo partidário apoiará em sã consciência este governo?

    1. Jose; e concordo com você, de forma um pouco diversa; sem base, não resta ao Chefia (novo apelido que dei a JB), depender do Centrão para tudo. E entendo você dizer que, na realidade, o Chefia sempre foi do Centrão no passado, e as origens não são esquecidas...

    2. Jose; você já ouviu falar em geléia geral; parece-me ser o caso. Para JB não resta outra coisa que demitir ministros ruins (Exterior, Turismo, Damares, Ambiente), trocar os líderes (que não existem - à parte Joyce), e tentar consolidar o PSL e mais apoios. O que deveria ter sido feito ANTES da posse. E começar a governar de fato, o que ainda NÃO aconteceu. Não existe santo milagreiro que ajude, quando o crente não faz a sua parte.

  15. Presidente, "ad sumus"! Estamos formados e a luta recém começou. Não tema. Mas, por favor, está mais que na hora de comandar uma ordem unida para aqueles recrutas. Tem muito "moscão" na tropa. Esse Major Vitor Hugo traiu sua confiança. O que ele fez, propiciando o postergamento da votação da PEC, entre outras coisas que faz (e diz), o coloca no nível de traição que praticou Bebiano. Não se abre brecha na formação, pois o inimigo penetra e quebra a linha. Troque esse líder.

    1. É como disse o Gal Heleno, quem não é simpático ao governo confunde o tempo de (3) três meses de mandato com três mandato.

    2. Em tempo: meu comentário foi sobre o líder do Governo Major Vitor Hugo, mas mantenho-o, só trocando o nome; Delegado Waldir também está fazendo jogo do centrão - ou da esquerda, o que dá no mesmo. Cartão vermelho aos dois. Tempo urge e o inimigo não dorme.

Mais notícias
Assine agora
TOPO