Adriano Machado/Crusoé

Planalto não nega demissão de Pazuello; auxiliares derrubam suposta justificativa para saída: ministro não tem problemas de saúde

14.03.21 14:54

Até o momento o Palácio do Planalto não nega, oficialmente, que o ministro Eduardo Pazuello tenha decidido pedir demissão. Procurado há pouco por Crusoé, o staff de comunicação que serve à Presidência da República limitou-se a dizer que, por ora, não tem o que informar sobre o assunto. “Não há nota”, respondeu o Planalto.

Neste domingo, 14, o jornal O Globo noticiou que Pazuello pediu demissão alegando problemas de saúde. Um dia antes, no sábado, o ministro se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro e com os ministros da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e da Defesa, Fernando Azevedo. O encontrou ocorreu em um hotel de trânsito do Exército, onde Pazuello mora atualmente em Brasília.

Interlocutores do ministro disseram a Crusoé que, nas horas seguintes à reunião, ele não tinha decisão tomada quanto à demissão. Se ele resolveu entregar o cargo, dizem esses mesmos assessores, isso ocorreu ao longo da noite e nas primeiras horas da manhã deste domingo.

Há um silêncio generalizado no governo neste momento em relação ao assunto. Indagados, participantes da reunião deste sábado com Pazuello também se negam a dar informações — e, assim como o Planalto, não negam que ele esteja demissionário.

Pessoas próximas do ministro admitem que ele não tem qualquer problema de saúde relevante que justifique o pedido de demissão, o que confirma a hipótese de que, se for de fato essa a alegação, trata-se de uma narrativa construída para servir como uma porta de saída minimamente honrosa neste momento em que o país atravessa o pior momento da pandemia de Covid-19.

O que essas mesmas fontes dizem é que, depois de pegar a doença, ele passou a se sentir mais cansado — mas nada que pudesse, ao menos até a última semana, colocar em xeque a sua permanência no ministério.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Brasileiro pede lockdown alemão, educação remota japonesa e campanha de vacinação inglesa!!! Sem saneamento básico, sem informatização do SUS,sem emprego... E o caos só vai aumentar. Esperando o milagre da vacina???

    1. não adianta trocar ministro. Já vamos pro 4 em plena pandemia. TEM QUE TROCAR O PRESIDENTE

  2. Se o substituto não for negacionista da pandemia , de máscara , de distanciamento social e da vacina não fica um mês no cargo !! Primeira reunião ministerial que for de máscara será demitida por este débil mental !!

  3. Espera a Crusoe imparcial, vocês estão cada vez mas parciais nas condições de suas reportagens. Narrem fatos, mas não facão insinuações e tendências com suas ideologias

  4. O ministro perdeu a chance de sair de forma honrosa quando cedeu ao PR desistir da compra da Coronavac. “Um manda e outro obedece”, frase que acabou com sua reputação e honradez. Desculpas para sair apenas reforçam esse comportamento. De qualquer forma, se for, está indo muito tarde. O seu legado será um pandemônio no meio da pandemia.

    1. certíssima Dulce .são todos genocidas,280.000 mortos e nada fazem além de promessas vagas e mentir sobre vacinas

  5. Nenhuma pessoa com dignidade, se resignaria a ser um capacho. O general Pazzuelo se curvou a isso. Vai ser chutado do Ministério da Saúde, e viverá o pior dos mundos, se tornando um pária do gado preto bolsonarista, do gado vermelho lulista, e principalmente dos brasileiros. Sua gestão foi uma tragédia total. Foi de uma incompetência absoluta. No aspecto humano e moral, foi de uma insensibilidade descomunal. Ao se olhar no espelho, deve se ver como realmente é, uma aberração como Dorian Gray.

  6. e muito dificil achar um substituto para o gorrrdddo sebozzzo pazzzuelo com sotaque de surfista carioca MALANDRO sem nenhuma competencia.

  7. NEsse desgoverno nada é tão ruim que não possa piorar.......do jeito que as coisas estão, vai ser difícil encontrar alguém competente, com independência, para o cargo. Corre o risco de colocar um pior ainda!

  8. É que pazuêle é ""excessivamente ""logístico"""".... só ouve a lógica do 🤯 "loucodown"!!! 😆😆😆😆😆😆😆😆.....

  9. É que pazuêle é ""excessivamente ""logístico"""".... só ouve a lógica do 🤯 "loucodown"!!! 😆😆😆😆😆😆😆😆.....

    1. Fique em casa e vê se faz um regime, pazuêle. E aguardemos a próxima propriedade, aquela que tem ótimo currículo profissional mas.... faz festinha pro corvo gigi......

    2. Fique em casa e vê se faz um regime, pazuêle. E aguardemos a próxima propriedade, aquela que tem ótimo currículo profissional mas.... faz festinha pro corvo gigi......

  10. A Orcrim denominada centrão agindo..o bozo é um estrume ressecado e os bandidos sabem disso há muito tempo pq ele sempre fez parte desse bando.

  11. Brasileiro pede lockdown, como se fosse alemão; educação remota, como se fosse japonês e vacina, como se fossemos ingleses. E ninguém entende o fracasso!!!

  12. Eu confirmo... ele (qualquer um) comeu uma "lula à Fachin" (especial do dia no restaurante do STF) e teve um desarranjo feio a ponto de terem que chamar uma "junta" prá resolver.

  13. Já vai tarde..o 🤡 deveria acompanhar o seu capacho pançuello e pedir para sair. Pedi pra sair bisonho cagão👊🔪na💀🤜🤛

  14. A entrada desse senhor no ministério foi a sua própria desonra. A sua saída não apaga as mortes geradas pela obediência ao genocida e nem tampouco o exime de responder por sua ação (?) à frente da pasta.

  15. Crusoé fofocas, só mostra fofocas. Mostra as milhares de pessoas que estão protestando a favor do presidente nas capitais e interior. Revista do PSDB.

    1. É um tremendo desrespeito a milhares de famílias que choram seus mortos por total descaso desse governo fazer carreata pró Bolsonaro. Inacreditável ....é muita cegueira.

    1. Que vergonha hein general puxa saco ? Fora delinquente...

Mais notícias
Assine agora
TOPO