Planalto não diz se Bolsonaro fez exame de sangue para detectar ‘contato’ com coronavírus
Por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, o Supremo Tribunal Federal divulgou nesta quarta-feira, 13, os resultados de três exames para a Covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro (foto). Os três testes foram feitos pelo método RT-PCR (em portugês, "reação em cadeia da polimerase acoplada a transcriptase reversa"). Por meio dele, o RNA, material genético do vírus,...
Por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, o Supremo Tribunal Federal divulgou nesta quarta-feira, 13, os resultados de três exames para a Covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro (foto).
Os três testes foram feitos pelo método RT-PCR (em portugês, "reação em cadeia da polimerase acoplada a transcriptase reversa"). Por meio dele, o RNA, material genético do vírus, é transformado em DNA para depois ser detectado.
As amostras para o exame são retiradas do nariz ou da boca com um instrumento chamado "swab", que se parece com um cotonete gigante. A análise é feita em laboratório.
Há, porém, outro tipo de exame para detecção do vírus: o chamado sorológico, realizado a partir de amostra de sangue para verificar se o paciente tem anticorpos contra o vírus, o que indica ter havido infecção anterior.
Crusoé indagou o Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira se Bolsonaro realizou o exame do tipo sorológico. O governo não respondeu nem que sim, nem que não. Limitou-se a dizer que o "Planalto não comentará".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)