Planalto escolhe ex-senador do Centrão para cuidar de R$ 100 milhões em emendas
O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, nomeou hoje o ex-senador e ex-deputado Vicentinho Alves, do PL do Tocantins, para chefiar a Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística, chave do cofre do Ministério do Turismo. Anualmente, a mais nova pasta do Centrão na Esplanada administra o pagamento de cerca de 100 milhões de reais em...
O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, nomeou hoje o ex-senador e ex-deputado Vicentinho Alves, do PL do Tocantins, para chefiar a Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística, chave do cofre do Ministério do Turismo. Anualmente, a mais nova pasta do Centrão na Esplanada administra o pagamento de cerca de 100 milhões de reais em emendas parlamentares. Em 2020, mesmo durante a pandemia, a Secretaria já assinou cheques de 86,3 milhões.
Segundo levantamento de Crusoé, com base em dados do Senado, o MDB até agora foi o partido com maior liberação da verba destinada a investimentos na infraestrutura turística. Em 2020, parlamentares da legenda tiveram 16 milhões destravados pela pasta de Marcelo Álvaro Antonio. Conforme demonstrou Crusoé, o ministro pediu ao Tesouro Nacional a abertura de 7 milhões de reais para pagamento de emendas, na maior parte do MDB.
Em seguida, PP e PL foram os maiores favorecidos pela pasta neste ano, com 10,1 e 8,9 milhões de reais, respectivamente. Adversários do bolsonarismo, PT (6,7 milhões de reais) e PSDB (6,1 milhões de reais) completam a lista das cinco legendas que tiveram maior liberação de emendas neste ano.
Em razão dos polpudos recursos de emendas parlamentares, a Secretaria de Infraestrutura do Ministério do Turismo era um dos cargos mais cobiçados pelo Centrão nas negociações com o governo de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
ANTONIO
2020-07-29 15:12:23Com base na foto, não demora a PF estará em Alagoas e o Batoré impedindo buscas em gabinete do senado.
SUZETE
2020-07-29 15:01:23Nem preciso comentar. E quem paga a conta??? Nós brasileiros. Pagamos para vermos atrocidades e corrupção, com um presidente que mais parece ator de comédia do que presidente.
Silvino
2020-07-29 12:30:09A imagem desse tal Vicentinho (nunca tinha ouvido falar) de braços dados com o nefasto Renan Calheiros não precisa dizer mais nada. Os militares depois que tiveram aumentos salaraias boníssimos por parte de Bolsonaro, estão afinados com os rumos do governo. Engolem sapo como o Centrão e ainda dão aval a um governo negacionista. Bons tempos do exército de Caxias, hein.
Juarez
2020-07-29 12:21:03Como diria sargento Garcia, digo, Gal Heleno, se gritar pega centrao não fica um meu irmão, é quem diria, estão todos juntos e misturados, BorsoNero seu Traíra
Maria
2020-07-29 12:17:24decepção total com este governo que ajudei a eleger.O lagarto vai tomar conta dos ovos
Wladimyr
2020-07-29 12:08:45largaram a raposa no galinheiro!!!