Pedro França/Agência Senado

Planalto ameaça não pagar emendas a quem apoiar CPMI do 8/1

06.03.23 19:47

O Palácio do Planalto tem ameaçado não pagar emendas individuais a parlamentares de primeiro mandato caso eles não retirem o apoio ao pedido de CPMI dos atos de 8 de janeiro, protocolado na semana passada por integrantes da oposição, informa Wilson Lima em O Antagonista.

Parlamentares governistas trabalham a todo o vapor para esvaziar a investigação. A CPMI hoje tem o apoio de 186 deputados e 33 senadores.

Conforme apurou O Antagonista, o governo Lula (PT) tem dito a deputados que somente vai pagar cerca de R$ 13 milhões em emendas individuais em neste ano para os parlamentares que não endossarem a investigação.

Na semana passada, interlocutores do governo federal procuraram alguns parlamentares que assinaram o pedido de CPMI e afirmaram que só vão garantir o pagamento das emendas no final do ano caso eles demonstrem “provas de fidelidade” ao governo federal. Uma delas é a retirada de assinaturas da CPMI. O assédio ocorreu, principalmente, aos parlamentares de MDB e União Brasil.

Em 2023, o governo federal prometeu reservar em torno de R$ 3 bilhões para os 219 parlamentares que estão cumprindo seu primeiro mandato.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que o PT tanto teme com essa investigação? Melhor manter a narrativa, comprada por boa parte da mídia que investigar os fatos, não é mesmo?

  2. Luladrão está borrando nas calças de medo de CPMI. Não precisa ter medo não, seu baderneiro, até a sua prisão não deu em nada não é uma CPMI que vai dar. Fique tranquilo você vai poder roubar à vontade, de novo. O ser mais onesto do País está com medo da CPMI???? Debaixo desse angu tem picanha, só pode!!!!!…..

  3. Não precisa de CPMI, está muito claro que quem mandou e comandou os atos do dia 08 de janeiro foi o Luladrão e sua quadrilha.

  4. Qual o medo? Não querem a verdade, mas continuar com a lorota de golpe. BANDIDOS DE ESQUERDA. SEMPRE FORAM ASSIM: SEM NENHUM CARÁTER.

Mais notícias
Assine agora
TOPO