PGR tenta tirar Moraes da relatoria de inquérito sobre Bolsonaro
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, apresentou nesta segunda (5) nova manifestação no inquérito sobre possível crime cometido por Jair Bolsonaro ao associar a vacina da Covid a casos de Aids. Desta vez, a número dois de Augusto Aras argumentou que o caso tem de sair das mãos de Alexandre de Moraes (foto), uma vez...
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, apresentou nesta segunda (5) nova manifestação no inquérito sobre possível crime cometido por Jair Bolsonaro ao associar a vacina da Covid a casos de Aids.
Desta vez, a número dois de Augusto Aras argumentou que o caso tem de sair das mãos de Alexandre de Moraes (foto), uma vez que o tema estaria sendo tratado em outra ação, de responsabilidade de Luís Roberto Barroso.
“O presente inquérito versa sobre idênticos fatos de uma das petições distribuídas ao ministro relator Luís Roberto Barroso, o único, portanto, com competência, por prevenção, para averiguar as condutas imputadas ao presidente da República”, escreveu Lindôra. A vice-PGR diz que isso pode levar à nulidade de todos os atos de Moraes, “inclusive os de natureza probatória”.
Na semana passada, Moraes prorrogou o inquérito por mais 60 dias, a pedido da Polícia Federal, que é quem investiga o caso. Os delegados da PF já chegaram a pedir que o STF os autorize a indiciar o presidente pelas declarações, dadas por Bolsonaro durante uma de suas lives semanais, em outubro do ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Alberto de Araújo
2022-09-06 12:42:21Esse processo não tem fim. Projeto centopeia, diante de tantos braços em volta dele. O ministro Alexandre de Morais se tornou uma das celebridades mais frequentes na mídia. Fenômeno nunca visto em nosso país.A sua careca reluzente e seu ar desafiador, traz lembrança de líder da Gestapo. A peleja entre ele e Bolsonaro daria um bom filme. Dois personagens de lotar bilheterias.Enquanto isso, o país ferve, sem saber o capítulo final. Fora Bolsonaro, fora Lula. Simone Tebet neles. Mãos limpas.
Amaury G Feitosa
2022-09-06 08:45:52De tanto violar as leis e o estado de direito (é o que dizem TODOS juristas do país) o dr. Alex hoje onipotente tutor do Estado e curador do povo idiotizado não tem mais condições de permanecer numa côrte que não tem o mínimo respeito do povo e que deveria ser o equilíbrio do Estado mas é o algoz ... vi ontem Roberto Jéferson publicamente dizer que a entrevista estava proibida mas que o fazia e chamou o dr. Moraes de "cachorro do lu-ladrão" e que "o STF é o ânus da nação" ... e agora? que lixo.