PGR pede para arquivar caso envolvendo eleição de Pacheco
A PGR solicitou ao STF nesta segunda (25) o arquivamento da notícia-crime que envolvia um suposto uso do orçamento secreto em compra de votos para a eleição de Rodrigo Pacheco (foto) à presidência do Senado, em 2021. “Diante da carência de elementos informativos quanto à materialidade dos delitos subjacentes à narrativa apresentada, não se vislumbra...
A PGR solicitou ao STF nesta segunda (25) o arquivamento da notícia-crime que envolvia um suposto uso do orçamento secreto em compra de votos para a eleição de Rodrigo Pacheco (foto) à presidência do Senado, em 2021.
“Diante da carência de elementos informativos quanto à materialidade dos delitos subjacentes à narrativa apresentada, não se vislumbra linha investigativa idônea apta a fundamentar uma persecução penal”, escreveu a vice-PGR, Lindôra Araujo.“O arquivamento desta petição é medida que se impõe”, concluiu.
A notícia-crime, apresentada pelo senador Alessandro Vieira (PSDB), baseou-se em denúncia feita pelo senador Marcos do Val (Podemos) ao Estadão no início de julho. Sem apresentar provas, Do Val disse que recebeu R$ 50 milhões do orçamento secreto como “gratidão” por seu apoio à eleição de Pacheco para o comando do Senado. O acordo teria sido costurado pelo antecessor de Pacheco na cadeira, o senador Davi Alcolumbre (DEM), também alvo da notícia-crime.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Roberto
2022-07-26 21:26:43Se uma confissão do criminoso não é idônea para a abertura de uma investigação, nada mais é. É o mesmo que encontrar um corpo cravejado de balas, com entrada dos projéteis pelas costas, e não investigar o homicídio por falta de indícios.
Sislandio Tavares De Oliveira
2022-07-26 13:31:54Acreditar que não exista compra de votos ou apóio tanto no congresso como no senado, somente a PGR. Mas tanto Lindôra ou Aras deveria trabalhar no arquivo morto, nada anda na PGR, so arquivar.
claide reis rocha
2022-07-26 13:12:15Este mineirinho nunca me enganou....Ar asLindora.bolsonaroefilhoseexesposas..Calheiros..centrão ..lulaesuaquadrilha.todos estes bandidos juntos destruindo o Brasil.
Amaury Feitosa
2022-07-26 10:58:40O fato deixa claro que a CF de 1988 tornou o papís ingovernável e presa fácil da bandidagem política pelo empoderamento excessivo e desequilíbrio entre os poderes que fez de um ditador e curador de uma nação idiotizada e dominada pela força, ignorância e ódio fomentada pela quadrilha clepto-comunazista que controla o Estado através de capachos de nomeada ... Pacheco deve ser punido por sua covardia e submissão aos ditadores insanos do Estado ... ou avocam o Art 142 da CF ou vamos ao caos e lixo.