Gilberto Soares/MMASalles:

PGR pede ao STF para investigar Ricardo Salles

31.05.21 22:05

O vice-procurador-geral, Humberto Jaques de Medeiros, pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura de um inquérito criminal para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O requerimento foi feito com base na notícia-crime movida pelo delegado da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, que acusa o ministro de atrapalhar as investigações que levaram à apreensão de 131 mil metros cúbicos de madeira no Amazonas – tida como a maior da história.

Tal cenário evidencia, de forma ampla, a necessidade de aprofundamento investigativo dos fatos noticiados à Procuradoria-Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal, concernentes à atuação do mencionado agente político“, anotou o procurador.

Em seu parecer sobre a acusação de Saraiva, o procurador pede também que os proprietários rurais e agentes de fiscalização do Ibama e da PF no Amazonas que integraram a operação Handroantus – que mira as madeireiras – prestem depoimento. Requereu ainda a cópia de toda a investigação e que Salles seja interrogado.

Caberá à ministra Cármen Lúcia a instauração do inquérito. Ela é a relatora da notícia-crime apresentada por Saraiva. Em outra investigação, conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, Salles foi alvo de busca e apreensão em razão de sua suposta atuação junto ao Ibama para beneficiar duas empresas que teriam feito “exportações ilícitas de produtos florestais” do Brasil para os Estados Unidos. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O BRASIL tem um ""ministério anti-meio ambiente"" !!!! Dá pra acreditar numa barbárie dessa????? Tem que jogar esse marginal num manicômio judiciário para que lá permaneça com outros primitivos, e nunca mais se aproxime da sociedade civilizada!!!!

  2. A PGR jogando tinta no Bolsonero? Aí tem. O gabinete paralelo já deve ter sinalizado ao Aras, que ele continuará no STF, mas sentado à direita do presidente.

  3. Que absurdo! Só mesmo nesse desgoverno, um ministro que deveria cuidar do meio ambiente, participa de ações criminosas inaceitáveis. Isso é algo surreal. Não se podia esperar outra coisa depois dele dizer, em alto e bom som que, enquanto o mídia se distraia com a Covid, teria que "passar a boiada". Bolsonaro é esse desgoverno são criminosos e cúmplices ao manter Sales como ministro. BASTA! FORA BOLSONARO!

Mais notícias
Assine agora
TOPO