PGR denuncia Aécio Neves por propina de R$ 65 milhões de empreiteiras
A Procuradoria-Geral da República, a PGR, denunciou nesta quinta-feira, 30, o deputado federal Aécio Neves (foto) por corrupção e lavagem de dinheiro pelo recebimento de 65 milhões de reais em propina das empreiteiras Andrade Gutierrez e Odebrecht. Os valores teriam origem nas obras de hidrelétricas no rio Madeira, que tiveram Furnas como uma das contratantes....
A Procuradoria-Geral da República, a PGR, denunciou nesta quinta-feira, 30, o deputado federal Aécio Neves (foto) por corrupção e lavagem de dinheiro pelo recebimento de 65 milhões de reais em propina das empreiteiras Andrade Gutierrez e Odebrecht. Os valores teriam origem nas obras de hidrelétricas no rio Madeira, que tiveram Furnas como uma das contratantes.
Foram denunciados, ainda, o aliado político do tucano e ex-diretor de Furnas, Dimas Toledo, e o empresário Alexandre Accioly, amigo de Aécio que teria o ajudado a receber os recursos no exterior. Os dois seriam operadores financeiros do ex-governador de Minas Gerais.
Do total que teria sido recebido pelo deputado, 30 milhões de reais foram pagos pela Odebrecht e os outros 35 milhões pela Andrade Gutierrez. Parte da propina, diz a denúncia, foi repassa em dinheiro vivo e o restante em contas no exterior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)