Pfizer pede à Anvisa registro definitivo de vacina contra Covid-19
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, recebeu o pedido de registro definitivo da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer, batizada de Cominarty. O prazo para a análise do processo é de até 60 dias. Caso a agência reguladora conceda o registro, a vacina da Pfizer poderá ser comercializada, distribuída e utilizada em larga escala, nos...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, recebeu o pedido de registro definitivo da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer, batizada de Cominarty. O prazo para a análise do processo é de até 60 dias.
Caso a agência reguladora conceda o registro, a vacina da Pfizer poderá ser comercializada, distribuída e utilizada em larga escala, nos termos da indicação estabelecida na bula.
"Ou seja, o registro é a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento", explicou a Anvisa, em comunicado publicado na manhã deste sábado, 6.
Pesquisas divulgadas em novembro do ano passado apontaram a eficácia de 95% do imunizante elaborado pela Pfizer em parceria com a alemã BioNTech.
O governo brasileiro ainda não efetuou a compra de doses do imunizante. Na tarde de sexta-feira, 5, contudo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que ainda negocia com a empresa.
Em dezembro de 2020, a Pfizer desistiu de pedir à Anvisa autorização para o uso emergencial e temporário da vacina, em razão da extensa lista de exigências. A agência chegou a reformular algumas das regras para a solicitação, mas não recuou até então.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Nascimento
2021-02-08 09:13:4560 dias! Isso só pode ser piada! A vacina russa que não divulgou estudos de fase 3 em nenhuma revista científica de renome foi aprovada a jato pela Anvisa. E a vacina da Jansen? Estão negociando?
Maria
2021-02-06 16:45:20A vacina da Pfizer apresentou 95% de eficácia, é amplamente utilizada nos Estados Unidos, na Europa, já foi aplicada em Joe Biden, na Rainha Elizabeth II, no Papa Francisco... Mas aqui no Bananão vamos precisar de até 60 dias para um burocrata tupiniquim dizer se poderá ser usada!!!
MARIA
2021-02-06 10:48:25Resultados de eficácia de vacina variando entre 50 e 90%. Apenas um ano de pesquisas e, em meio às variantes do vírus, talvez ainda nem notadas e, dessa forma, não notificadas, centenas de vacinas, seguras e eficazes. Equidade? Ética? Ciência ou fé?Com tanto dinheiro envolvido, só mesmo muita fé para acreditar que ciência combina com urgência.
Gilson Diniz Vieira
2021-02-06 10:45:40Bozo traidor, maior estelionatário eleitoral desde a redemocratização. criticar o PT é fácil, mas faz ainda pior. canalha!