Pfizer vai antecipar entregas e governo prevê 4,3 milhões de doses para crianças em janeiro
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), anunciou nesta segunda-feira, 10, que a Pfizer antecipará a entrega ao Brasil de 600 mil doses da vacina desenvolvida para a população pediátrica. Dessa forma, o total de doses voltadas a crianças de 5 a 11 anos previstas para chegar ao país em janeiro passou de 3,7 milhões...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), anunciou nesta segunda-feira, 10, que a Pfizer antecipará a entrega ao Brasil de 600 mil doses da vacina desenvolvida para a população pediátrica. Dessa forma, o total de doses voltadas a crianças de 5 a 11 anos previstas para chegar ao país em janeiro passou de 3,7 milhões para 4,3 milhões.
"Tenho uma notícia para vocês. Nós conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica, agora no mês de janeiro. Então, serão 4,3 milhões de doses de vacina", disse Queiroga, na porta do ministério.
A gestão Jair Bolsonaro encomendou da Pfizer, ao todo, 20 milhões de doses da vacina fabricada para a população pediátrica. O quantitativo é suficiente somente para a aplicação da primeira dose em todas as crianças do país. Para completar o esquema vacinal desse público, o governo precisará fazer uma nova compra.
O ministério informou na semana passada que a vacinação será feita em ordem decrescente de idade, com prioridade para as crianças diagnosticadas com comorbidades ou deficiência permanente. A imunização, disse a pasta, não será obrigatória.
O intervalo entre a primeira e segunda dose do imunizante ficou estabelecido em oito semanas, apesar de a bula da Pfizer recomendar uma janela de três semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Carlos
2022-01-10 18:53:00Não fez mais que a obrigação dele.E olha que se a mídia e o povo não fizesse pressão essas vacinas não seriam compradas. Ok Queirodes e tão idiota quanto o sociopata.
PAULO
2022-01-10 16:32:03A cruzada do Bolsonaro contra às vacinas, está sendo debelada dia após dia. Enquanto às vacinas continuam salvando vidas, o negacionismo bolsonarista matou o PR politicamente. Os fatos vão se sobrepondo. Bilhões de vacinados, demonstrando a SEGURANÇA das vacinas. Mesmo com uma variante e mais infecções, não temos um aumento expressivo nas mortes, garantindo a EFICÁCIA. Moro Presidente 🇧🇷
Sônia Adonis Fioravanti
2022-01-10 12:27:16Ueh o office boy mudou de ideia ,ou foi o PATRÃO SOCIOPATA DEPOIS DA DECLARAÇÃO DE BARRA TORRES ?????
Jose
2022-01-10 12:05:57Os Bozistas genocidas tiveram que ceder, senão afundavam de vez nas pesquisas.
Maria
2022-01-10 11:59:56MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷