PF volta bater à porta de Otávio Fakhoury
O empresário Otávio Fakhoury (foto), que já admitiu ter financiado manifestações a favor do governo Jair Bolsonaro, voltou a ser alvo da Polícia Federal, nesta terça-feira, 16, desta vez, no inquérito que apura captação de verbas para atos antidemocráticos. Ele já havia sido visitado pela PF na investigação sobre supostas ameaças ao Supremo Tribunal Federal....
O empresário Otávio Fakhoury (foto), que já admitiu ter financiado manifestações a favor do governo Jair Bolsonaro, voltou a ser alvo da Polícia Federal, nesta terça-feira, 16, desta vez, no inquérito que apura captação de verbas para atos antidemocráticos.
Ele já havia sido visitado pela PF na investigação sobre supostas ameaças ao Supremo Tribunal Federal. Ambos os procedimentos são conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes.
Quando foi alvo de buscas, Fakhoury afirmou, em entrevista à CNN Brasil, que financiou manifestações bolsonaristas. Além do empresário, a ex-assessora do deputado estadual Coronel Nishikawa, do PSL, também foi alvo de buscas. Ela é dona de um canal no Youtube.
A investigação, conduzida pelo Supremo Tribunal Federal, busca "provas do financiamento e da organização de atos antidemocráticos realizados nos últimos meses no país", segundo a Procuradoria-Geral da República.
Fakhoury nega ter cometido qualquer ato ilícito. Em nota, o advogado João Vinícius Manssur disse que ainda aguarda ter acesso ao inquérito para que o empresário possa prestar depoimento à PF. A oitiva estava marcada para esta terça-feira, 16.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)