PF vasculha cobertura do filho do ditador da Guiné Equatorial
A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje, 10, a operação "Salvo Conduto", com mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Teodoro Obiang, vice-presidente da Guiné Equatorial e filho do presidente, o ditador Teodoro Nguema Mbasogo, há 39 anos no poder. Agentes da PF foram na cobertura dos Jardins de mil metros quadrados...
A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje, 10, a operação "Salvo Conduto", com mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Teodoro Obiang, vice-presidente da Guiné Equatorial e filho do presidente, o ditador Teodoro Nguema Mbasogo, há 39 anos no poder.
Agentes da PF foram na cobertura dos Jardins de mil metros quadrados avaliada em 70 milhões de reais cuja venda originou a primeira investigação contra "Teodorin", como é conhecido Obiang. Segundo o inquérito, o imóvel foi comprado por 15 milhões de reais em 2008 pela empresa Nova Forma Soluções Imobiliárias, de Jundiaí (SP), que tem capital de 10 mil reais. Atualmente, a cobertura está oficialmente alugada para a Embaixada da Guiné Equatorial, embora esteja desocupada.
O segundo inquérito relacionado à operação foi instaurado a partir da apreensão de 1,5 milhão de reais em dinheiro e 20 relógios avaliados em 15 milhões de reais que estavam na comitiva de Teodorin, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Como já informou Crusoé, investigadores da PF trabalhavam com a hipótese de que tanto o dinheiro quanto um novo montante obtido com a venda dos relógios seriam usados na campanha eleitoral do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Geraldo
2018-10-10 16:32:32Uma das maiores ironias dessa vida é ver que, por mais que o negro seja segregado em qualquer parte do planeta, como é nos EUA ou Brasil, no continente africano é onde o negro é mais massacrado, subjugado, humilhado e condenado a viver em condições sub-humanas. O pior disso tudo é que são defenestrados por seus próprios "irmãos" negros.
Adriano
2018-10-10 10:56:23Alguém tem dúvidas?
Roberto
2018-10-10 09:56:50E tem que chamar a Interpol nessa para prender esses lazarentos!
Márcia
2018-10-10 09:12:48um parênteses, notícia muito ruim sobre Guedes na Folha é assustadora!