Agência Brasil

PF realiza segunda fase de operação de combate a desvio na Cemig

25.07.19 07:56

A Polícia Federal (foto) executa na manhã desta quinta-feira, 25, a segunda fase da Operação E o Vento Levou, de combate a desvio de dinheiro na Cemig.

A nova fase busca o destino final de parte dos 850 milhões de reais repassados pela empresa de energia mineira a um esquema envolvendo as empresas Renova Energia e Casa dos Ventos.

A 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo autorizou oito mandados de busca e apreensão para os endereços das pessoas e empresas envolvidas nas cidades de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, e em Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia.

Na primeira fase da operação, três pessoas ligadas ao deputado federal Aécio Neves,do PSDB de Minas Gerais. foram alvos de buscas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mireirinho e Pimentel certamente estao envolvidos. MG foi o estado que mais criou dificuldades na estatizacao das empresas estatais do estado e federais.

  2. Aécio Neves. Seu avô, Tancredo Neves, deves estar se revirando no túmulo, ante tanta vergonha que o neto lhe causa. Pô! Respeite a memória do velhinho, cara!

    1. O Aécio deve ter feito escola com o Jáder Barbalho. É muito difícil de pegá-los.

  3. espero que a construção de "instalaçoes" da CEMIG em Uberlandia MG esteja também sendo investigada pois os moradores da CIDADE diziam que houve IMENSO SUPERFATURAMENTO com CONIVENCIA/CONCORDANCIA dos diretores da ESTATAL MINEIRA naquela cidade , à época

  4. Lembro de uma entrevista de FHC na qual o Diogo Mainarde fala na cara dele que o Lula estava preso e que o Aécio (chefe do seu partido) também será preso. Tudo uma questão de tempo. Vale a pena fuçar na internet só pra ver como foi a reação de espanto e incredulidade do socialista FHC.

  5. Sorte do Brasil a Dilmanta ter derrotado o Aécio. Se o "mineirim" tivesse vencido, Lullarápio estaria solto e a Lava Jato teria ido pro brejo. O moço tem costas muito quentes, mas devagar a batata dele vai sendo assada.

  6. Aqui em Manaus, OPERAÇÃO MAUS CAMINHOS pegou a família do Senador Aziz. Vamos ver se esses MAUS CAMINHOS levam a todos os MAUS MENINOS mesmo.

  7. Sou a favor de quem roubou deve pagar e devolver todo o dinheiro desviado mas sempre agindo com honestidade com todos sem distinção.

    1. E OS PETISTAS CALADINHOS SOBRE AÇÃO SELETIVA. CADA LADRÃO É PRESO NO SEU TEMPO. RENAN E JUCA NÃO PERDEM POR ESPERAR

  8. Operação E o vento levou. Nome bem propício. Avacalharam com o país. Insaciáveis. Haverá alguma empresa ou fundo onde não tenham enfiado as mãos para roubar? Até onde isso iria? Continuemos de olhos bem abertos.

    1. Nada a ver com o clássico do cinema, cara Rose. Nada que lembre a guerra civil americana. Está mais para energia eólica e que o Mineirim, ladrão safado, afanou e jogou no ventilador eólico direto para suas aplicações. Talvez seja por essa grana roubada que ele ainda não foi expulso do PSDB, alma gêmea do PT.

Mais notícias
Assine agora
TOPO