PF prende ex-deputado federal por fraudes em locação de veículos no Ceará
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 19, o ex-deputado federal José Adail Carneiro, na segunda fase da Operação KM Livre. A ação investiga fraudes na contratação de serviços de locação de veículos e motocicletas no estado do Ceará. Adail é apontado como líder da organização criminosa e é suspeito de lavar parte do...

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 19, o ex-deputado federal José Adail Carneiro, na segunda fase da Operação KM Livre. A ação investiga fraudes na contratação de serviços de locação de veículos e motocicletas no estado do Ceará.
Adail é apontado como líder da organização criminosa e é suspeito de lavar parte do dinheiro por meio da compra clandestina de corretoras de valores e participação em empresas que exploram a energia eólica no estado.
Além do ex-deputado, a PF também investiga outros agentes públicos que estariam envolvidos no esquema. Na primeira fase da investigação, deflagrada em 2016, a PF encontrou 6 milhões de reais em uma empresa do então deputado.
Nesta fase, a PF localizou novamente uma grande quantia de dinheiro (foto) em locais que são alvos de busca. Uma dessas apreensões de dinheiro em espécie motivou a prisão em flagrante do ex-parlamentar nesta quinta-feira.
Com a análise do material coletado na primeira fase, os investigadores conseguiram mapear o modo de atuação do grupo por meio de empresas em nome de laranjas que fraudavam licitações no estado.
“A organização criminosa investigada atua há cerca de vinte anos e, desde então, tem obtido consecutivos e progressivos êxitos nas empreitadas criminosas objeto de investigação”, diz a PF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
MARCOS
2020-11-20 00:14:51Aposto que é do Centrão.
Maria
2020-11-19 15:28:29Atuam há 20 anos???? Seus membros então estão quase se aposentado como profissionais do crime, é isso aí minha gente. A justiça, até hoje, não havia incomodado os seus membros... maravilha... Agora, depois de terem certeza que a maior parte da fortuna desses bandidos está segura, a PF vai agir... Ser político no Brasil é tudo de bom!!!!! 👏👏👏👏🤮🤮
Leandro
2020-11-19 14:44:30Este é um país onde o crime compensa e muito. Como disse à reportagem a organização criminosa atuava ha vinte anos. Ia parabenizar a PF, mas depois q li o final, mudei de ideia. Num país onde os filhos do presidente tb são bandidos, vamos esperar o q? Moro22
Dalila
2020-11-19 10:11:59Ladrão profissional