PF pede autorização do STF para interrogar Valdemar
A Polícia Federal pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorização para interrogar o presidente do PL, Valdemar Costa Neto (foto), no âmbito do inquérito sobre os atos de 8 de janeiro. A solicitação foi remetida ao órgão nesta terça-feira (31). Assina o documento o delegado Raphael Soares Astini. No pedido, Astini...
A Polícia Federal pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorização para interrogar o presidente do PL, Valdemar Costa Neto (foto), no âmbito do inquérito sobre os atos de 8 de janeiro.
A solicitação foi remetida ao órgão nesta terça-feira (31). Assina o documento o delegado Raphael Soares Astini.
No pedido, Astini faz referência a declarações de Valdemar sobre as invasões às sedes dos três poderes e cita uma fala do presidente em que ele relativiza a minuta de intervenção militar encontrada na casa de Anderson Torres. Em entrevista ao jornal O Globo, Valdemar Costa Neto afirmou se tratar de uma proposta que pode ser encontrada "na casa de todo mundo".
“Por tratar-se de Inquérito Policial em trâmite no Supremo Tribunal Federal, conexão ao INQ 4.923, submeto a Vossa Excelência para deliberação quanto autorização para se realizar a oitiva do Sr. VALDEMAR COSTA NETO em relação aos fatos apurados na presente investigação”, escreveu o delegado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Adir José Chiapetti
2023-02-01 16:05:15Eu não sabia direito quem era Valdemar da Costa Neto, sabia que já foi preso por corrupção, resolvi assistir a entrevista dele. Pensa num jumento!! Esse é o pelé das articulações políticas em brasília. Estamos ferrados, pq imagina o tamanho do cérebro de quem se deixa convencer por um quadrúpede desses. Ah, ele já tem candidata pra 2026 a Micheque. Além de delinquente é burrrroooooooo.
Odete6
2023-02-01 02:57:12Dá vontade de dizer o seguinte: "PF, já leve o notório e manjado traste preso de uma vez. Vamos desinfestar e desinfeccionar logo o BRASIL ".
RICARDO PISANI
2023-01-31 19:35:42Delegado tem autonomia para conduzir investigação. Pedir permissão pra colher provas no inquérito é uma prova da inversão de valores que vivemos.