PF mira fraudes em licitações da Infraero no Santos Dumont e em Congonhas
A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira, 21, mandados de busca e apreensão contra servidores da Infraero e empresários que estariam envolvidos em um esquema de fraude a licitações na estatal. Ao todo, são cumpridos 19 mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. A ação foi...
A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira, 21, mandados de busca e apreensão contra servidores da Infraero e empresários que estariam envolvidos em um esquema de fraude a licitações na estatal.
Ao todo, são cumpridos 19 mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. A ação foi batizada de Operação Índia.
Segundo a PF, os alvos fraudaram licitações realizadas entre 2016 e 2018 para áreas de lounges e quiosques de alimentação nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Para alcançar o resultado esperado pelo grupo, os espaços eram subavaliados e as empresas que não estavam ligadas ao esquema eram desclassificadas dos certames. A PF calcula que as propostas menos vantajosas resultaram em fraude de 10 milhões de reais.
De acordo com a PF, a apuração teve início a partir de uma um investigação interna da Infraero, comunicada aos investigadores pelo Ministério da Infraestrutura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Peter
2020-10-21 16:29:51Isto tem que ser devidamente levantado. Um abuso!
Ary
2020-10-21 10:22:39Só agora descobriram? Tá foda;!;!;!