PF mapeou 61 contatos entre Eduardo Cunha e André Esteves
Alvo de mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira, 23, o banqueiro André Esteves se comunicou por 61 vezes com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (foto). As informações estão em um relatório de análise anexado pela Polícia Federal ao pedido de buscas que deu origem à Pentiti, 64ª fase da Operação Lava...
Alvo de mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira, 23, o banqueiro André Esteves se comunicou por 61 vezes com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (foto). As informações estão em um relatório de análise anexado pela Polícia Federal ao pedido de buscas que deu origem à Pentiti, 64ª fase da Operação Lava Jato.
Os contatos, via ligação telefônica e mensagem SMS, foram mantidos entre os anos de 2013 e 2015. "Com a análise dos extratos ora em comento percebeu-se que os interlocutores mantiveram contato, ao que tudo indica, cerca de 61 vezes (ligações ou SMS), podendo tal número diminuir caso algum registro tenha sido duplicado equivocadamente por parte operadora telefônica. Logo, os registros constantes neste relatório policial constam em sua íntegra (sem exclusões)", diz trecho do relatório da PF.
Esteves aparece na delação de Antônio Palocci, que embasou a nova ofensiva da PF de Curitiba. Segundo o ex-ministro de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Esteves participou de uma série de esquemas ilícitos que incluem o pagamento de propina para ter decisões favoráveis no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, compra de informações privilegiadas do Banco Central, benefícios em contratos relacionados ao pré-sal e compra de medidas provisórias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Antonio
2019-08-24 16:19:54Investiguem a Fazenda Cristo Rei em Miranda MS. O povo comenta que o LULA comprou do José Carlos e colocou o Banqueiro como laranja.
Marcus
2019-08-24 12:53:23Na boa PF... estao vendo que os 7 contatos em separado foram entre os mesmos numeros onde houveram 54 contatos? São os mesmos, sem o 9 na frente.....
Jose
2019-08-23 20:45:50Vamos aos fatos. Esteves era bilionário. Ganhou dinheiro honestamente na bolsa de valores, tal como o Guedes. Num determinado momento, ele foi chamado pelo Delcidio para ajudar o governo Petralha em algumas cagadas. Como ele queria manter boa relação com o governo, ele ajudou. Primeira merda, banco Panamericano. Segunda, África, e por aí vai. Agora está queimado. Não acredito em desonestidade, mas sim em ingenuidade política ao se meter com ratazanas políticas.
Carlos
2019-08-23 20:01:32Graças aos corajosos Juízes de 1a Instância e Procuradores da Lava Jato foi descoberta a corrupção existente nos Poderes da República.
Joséf
2019-08-23 17:05:30Não sei porque o André Esteves não foi ministro da Fazenda de Dilma. Ele consegue ser mais ladrão do que o Mantega.
Henrique
2019-08-23 16:24:19Com a palavra a Revista Veja... Era bom investigação jornalística da origem do dinheiro para compra desse "conceituado e imparcial " veículo de imprensa.
Massaaki
2019-08-23 16:03:25Delação do Palocci, do Funaro, outras delações, acúmulo de conhecimento pela Lavajato, colaboração internacional, temos muita coisa. Novas investigações e cruzamento de informações de tudo isso vão levar a novos achados com certeza; e novos processos, provas e condenações. Novos nomes vão aparecer! Sigam o $$$$. Se o COAF for esvaziado no BACEN e houver controle político, o Brasil será excluído do GAFI e isso gerará conseqüências gravíssimas, como a saída de investimentos e outras retaliações.
Vinicius
2019-08-23 15:16:04Esse verdewaldiano, até que tentou passar por boa gente, comprando uma revista arqui inimiga dos petralhas , mas Lobo muda de pele mas não consegue mudar de instinto. Tem que voltar pata cadeia já já mesmo que seja novamente solto pelo “juiz laxante”.
Henrique
2019-08-23 13:49:47Tem que ser preso imediatamente.