PF investiga atuação de ex-deputado como doleiro

28.02.20 12:42

A Polícia Federal investiga o ex-deputado federal Ricardo Heráclio na Operação Aqua por suspeita da atuação dele e de seu pai, João Heráclio, conhecido como João da Bomba, como doleiros em Pernambuco.

Na quinta-feira, 27, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos dois. O objetivo foi amealhar mais informações sobre os motivos de o ex-deputado ter enviado grandes quantias de dinheiro para os Estados Unidos. Somente entre 2015 e 2016 foram mapeadas transações suspeitas de cerca de 3 milhões de dólares que teriam sido efetuadas pelo ex-parlamentar.

A investigação teve início em 2016 e recebeu informações sobre transações suspeitas do ex-deputado enviadas pelos Estados Unidos por meio de uma cooperação jurídica internacional. Pai e filho são suspeitos da prática de operações fraudulentas de câmbio, evasão de divisas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A ação da PF foi batizada de Aqua porque os alvos se valiam de empresas de distribuição de água mineral para camuflar as transações criminosas.

Heráclio teve duas passagens pela Câmara dos Deputados. Na legislatura de 1991-1995 era suplente e assumiu a vaga após licenciamento de Ricardo Fiúza. No mandato seguinte, da mesma forma, foi nomeado após licenciamento do então deputado Eduardo Campos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. #Dia15EuVou. Nós somos da Pátria a guarda, Fiéis soldados, Por ela amados. Nas cores de nossa farda Rebrilha a glória, Fulge a vitória. Em nosso valor se encerra Toda a esperança Que um povo alcança. Quando altiva for a Terra Rebrilha a glória, Fulge a vitória. A paz queremos com fervor, A guerra só nos causa dor. Porém, se a Pátria amada For um dia ultrajada Lutaremos sem temor. #Dia15EuVou

  2. #Dia15EuVou. A força da DEMOCRACIA cresce ou diminui na proporção de nossa PARTICIPAÇÃO, de nossa indignação. #Dia15EuVou. OMISSÃO é CONIVÊNCIA. #Dia15EuVou. A PARTICIPAÇÃO é a alma da democracia. #Dia15EuVou. O BRASIL DEMOCRÁTICO depende do envolvimento de seus cidadãos. #Dia15EuVou. NÃO SE OMITAM EM RELAÇÃO À POLÍTICA. #Dia15EuVou. Estamos sendo feitos de BOBOS e de PALHAÇOS. #Dia15EuVou.

  3. "João da Bomba" é um apelido sugestivo. Deveria usar uma bomba pra puxar água de poço e vender como mineral! Daí esse pai exemplar ganhou com o filho os milhões de dólares enviados ao exterior.

  4. Vem aí o TSUNAMI do dia 15 de março. As ruas de todo o BRASIL serão inundadas por um MAR DE PATRIÓTAS que estão cansados de serem tratados como bobos e palhaços pelo congresso e pelo STF. Eles estão se cagando de medo do #DiadoFODA-SE. Estão se articulando, ameaçando impeachment e o diabo. Apelaram até para o FHC e o papa comunistóide, mas não adianta, o povo, verdadeiramente do bem, mais uma vez não vai se omitir. Todos para as ruas. #15 de março o #DiadoFODA-SE.

  5. Vem aí o TSUNAMI do dia 15 de março. As ruas de todo o BRASIL serão inundadas por um MAR DE PATRIÓTAS que estão cansados de serem tratados como bobos e palhaços pelo congresso e pelo STF. Eles estão se cagando de medo do #DiadoFODA-SE. Estão se articulando, ameaçando impeachment e o diabo. Apelaram até para o FHC e o papa comunistóide, mas não adianta, o povo, verdadeiramente do bem, mais uma vez não vai se omitir. Todos para as ruas. #15 de março o #DiadoFODA-SE.

  6. A independência dos 3 poderes no Brasil funciona assim: Legislativo e Judiciário podem falar o que quiserem do Executivo, principalmente do presidente – está liberado – “faz parte da democracia”. O Executivo não pode dar um pio sobre os outros dois poderes, pois é “intromissão inadmissível”. #Dia15EuVou.

    1. E no impeachment de Dilma? Houve separação de poderes? Foi injusto ou foi justo? O Congresso era honesto com Dilma e agora é desonesto com o Bozo? Tu não tens ideia do que é separação de poderes. O Bozo está fazendo qualquer coisa, menos ser presidente da república.

Mais notícias
Assine agora
TOPO