PF intima Bolsonaro a prestar depoimento sobre vazamento de inquérito sigiloso
A Polícia Federal intimou o presidente Jair Bolsonaro (foto) a prestar depoimento no inquérito em que ele é investigado pelo vazamento de informações de uma apuração sigilosa sobre um ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral. A realização da oitiva foi determinada por Alexandre de Moraes. O ministro do Supremo Tribunal Federal autorizou a abertura da investigação...
A Polícia Federal intimou o presidente Jair Bolsonaro (foto) a prestar depoimento no inquérito em que ele é investigado pelo vazamento de informações de uma apuração sigilosa sobre um ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral.
A realização da oitiva foi determinada por Alexandre de Moraes. O ministro do Supremo Tribunal Federal autorizou a abertura da investigação sobre a conduta de Bolsonaro em 12 de agosto, dias depois de o presidente divulgar nas redes sociais a íntegra de um inquérito da PF sobre uma suposta invasão ao sistema interno do TSE em 2018.
Durante uma live semanal, Bolsonaro usou a documentação para colocar em dúvida a confiabilidade das urnas eletrônicas, no auge da crise com o TSE, ainda que o tribunal já houvesse atestado que o ataque hacker não representou qualquer risco às eleições daquele ano.
Além de Bolsonaro, são investigados no inquérito aberto pelo vazamento o deputado federal Filipe Barros, do PSL do Paraná, que estava ao lado do presidente na transmissão ao vivo, e o delegado Victor Neves Feitosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Reg
2021-12-14 17:36:16Essa praga se safa com a falsa sabedoria!
PAULO
2021-12-14 16:28:28BOLSONARO É O MAIOR VAGABUNDO DO BRASIL! E esse vagabundo, juntamente com 2 outras fuguras deploráveis, Lula e Gilmar Mendes, está colocando o Brasil de joelhos. Donos de gados estúpidos, eles conseguem azeitar uma teia de mentiras e narrativas, tornando os brasileiros sensatos, irrelevantes em qualquer debate, POIS O SISTEMA É BRUTO. A matéria corrobora ainda mais q o Bolsonaro interfere na PF. Mas ele, Lula e GM são extraordinários, sendo permitido que façam qualquer coisa. Moro 🇧🇷
Odete6
2021-12-14 13:01:57É só um dos primeiros passos para que, no final de 2022, chegue onde deveria estar há muito tempo. ######### Atrás das grades.
[email protected]
2021-12-14 12:53:32Mas se as urnas são tão seguras e o ataque hacker não causou danos, por que o sigilo? Não, não precisa explicar... eu só queria entender!
Márcia
2021-12-14 12:31:17Por se achar dono de tudo, acha que pode sair falando o que be entende! Falta de discernimento total!