PF faz operação no Rio contra esquema de propina nas obras do metrô carioca
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 7, a Operação Fim do Túnel, um desdobramento da Lava Jato que mira um esquema de pagamento de propina a agentes públicos do governo do Rio de Janeiro. A investigação envolve a empresa responsável pela execução das obras da linha 4 do metrô do Rio, além de empresários do...

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 7, a Operação Fim do Túnel, um desdobramento da Lava Jato que mira um esquema de pagamento de propina a agentes públicos do governo do Rio de Janeiro.
A investigação envolve a empresa responsável pela execução das obras da linha 4 do metrô do Rio, além de empresários do ramo rodoviário e do setor da saúde. Júlio Lopes, ex-secretário de Transportes do governo de Sérgio Cabral, é um dos alvos da operação.
Os policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão em bairros da Zona Sul e do centro do Rio de Janeiro. As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Federal Criminal. A nova ação da PF é um desdobramento das operações Tollypeutes, Fatura Exposta e Ponto Final.
Em nota, a defesa do ex-secretário de Transportes Júlio Lopes negou que ele tenha praticado crime ao longo de sua gestão e classificou de "esdrúxula medida" a ordem judicial expedida pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Leia abaixo a íntegra da nota:
A defesa de Júlio Lopes vem expressar a sua perplexidade com a busca e
apreensão, desnecessária e abusiva, realizada na data de hoje. Ao longo de
quatro anos de investigações, Júlio Lopes sempre se colocou à disposição
das autoridades para explicar qualquer fato. Júlio Lopes não praticou
nenhum crime ao longo de sua gestão na Secretaria de Transportes e, não
por outra razão, as afirmações caluniosas de delatores nunca foram levadas
a sério. A esdrúxula medida, que versa sobre fatos requentados, sequer
poderia ter sido decretada pelo juízo da Sétima Vara Federal do Rio de
Janeiro, por ofender a competência da Justiça Eleitoral, conforme decisão
do Supremo Tribunal Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Ary
2020-12-07 12:36:00Cavou achou minhoca! Se investigar todas as obras da Copa e das Olimpíadas, vai dar pescaria pelos próximos 20 anos. Além de Governadores, vamos ver prefeito em cana! Segue o baile, bem animadinho!
Og
2020-12-07 11:46:23👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Maria
2020-12-07 09:02:22Lava Jato e Polícia Federal, orgulho do Brasil! 👏👏👏👏