PF faz operação contra fraude em hospital de campanha de Fortaleza
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 3, a Operação Cartão Vermelho, que mira desvios de recursos destinados ao combate à Covid-19 em Fortaleza. Os agentes cumprem 27 mandados de busca e apreensão na capital cearense, em São Paulo e no município gaúcho de Pelotas. A operação é realizada em parceria com a Controladoria-Geral da União....
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 3, a Operação Cartão Vermelho, que mira desvios de recursos destinados ao combate à Covid-19 em Fortaleza. Os agentes cumprem 27 mandados de busca e apreensão na capital cearense, em São Paulo e no município gaúcho de Pelotas. A operação é realizada em parceria com a Controladoria-Geral da União.
A investigação sobre o caso começou em junho, quando a PF apurou crimes de corrupção e fraude a licitações na construção de um hospital de campanha em Fortaleza. A PF identificou indícios da participação de empresários, de servidores da Secretaria Municipal de Saúde da capital cearense e de gestores de uma organização social de São Paulo contratada para administrar a estrutura.
Entre as irregularidades identificadas estão sobrepreço e compra de equipamentos de empresas de fachada. Segundo a PF, os prejuízos aos cofres públicos chegam a 7 milhões de reais. A Justiça Federal determinou o bloqueio desse valor das contas de pessoas investigadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
André
2020-11-03 19:57:58Terra da sub-raça que elege os Gomes. Esperar o que?
Odete6
2020-11-03 08:57:59Sasinhóra..... nada, nenhuma tragédia, nem mesmo a tragédia humana limita esses amaldiçoados corruptos.... só a morte deles!!!! Pois que assim seja pra todos esses absolutamente irrecuperáveis.
KEDMA
2020-11-03 08:42:06É vergonhoso ver funcionários públicos envolvidos em esquemas como esse. Não é digno de exercer a função. 😔