PF faz operação contra desvio em hospital de campanha no Sergipe
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 7, a Operação Serôdio para investigar irregularidades na execução do contrato do hospital de campanha de Aracaju, no Sergipe. A operação é realizada em parceria com a Controladoria-Geral da União, que constatou restrições à competitividade no processo de seleção das prestadoras de serviço e favorecimento à empresa contratada. A...
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 7, a Operação Serôdio para investigar irregularidades na execução do contrato do hospital de campanha de Aracaju, no Sergipe. A operação é realizada em parceria com a Controladoria-Geral da União, que constatou restrições à competitividade no processo de seleção das prestadoras de serviço e favorecimento à empresa contratada. A União repassou 3,2 milhões de reais para a empreitada, executada com dispensa de licitação.
Os policiais federais buscam provas de desvio de verbas públicas, associação criminosa, corrupção, fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem da estrutura do hospital. A PF vai analisar ainda outros contratos da obra, como o da rede de gases. São cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe.
A operação foi deflagrada após sucessivas solicitações à Secretaria Municipal de Saúde para apresentação da documentação do processo de contratação. Diante das dificuldades de acesso aos dados, o Ministério Público Federal recomendou transparência nas contratações.
Após receber a documentação, a PF identificou trocas de e-mails e propostas que indicavam indícios de favorecimento. Perícia realizada pela Polícia Federal apontou que a estrutura para implantação do hospital não está sendo executada conforme previsto no termo de referência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)