Zanone Fraissat/FolhapressWesley e Joesley ensaiaram revelações sobre o Judiciário, mas a PGR não se interessou

PF faz buscas em empresas usadas pela JBS para repassar dinheiro a políticos no Ceará

16.10.20 08:22

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira, 16, mandados de busca e apreensão contra empresas que teriam sido utilizadas pela J&F, dona da JBS, para repassar 25 milhões de reais ao grupo político do ex-governador e atual senador Cid Gomes. A ação foi batizada de Marquetagem – a maioria dos 17 alvos são empresas do setor de marketing e propaganda.

Os mandados que deram origem à ação foram expedidos pela Justiça Eleitoral do Ceará. Nenhum político é alvo das buscas. Segundo a PF, o objetivo das diligências cumpridas hoje é buscar mais informações e provas sobre os possíveis crimes praticados por agentes políticos e empresários.

O repasse da J&F para as empresas estaria ligado à liberação de créditos tributários a que a empresa tinha direito no  Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará, o Proapi.

Além dos pagamentos para empresas de marketing, também estão na mira dos investigadores doações oficiais feitas pelo grupo nos anos de 2010

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando é que esses """mano""" sairão da nossa paisagem???!!! Marginais, espertalhões idiotas, que se degradam e degradam os ambientes por onde circulam num nível de bandidagem abaixo de sargeta!!! Bregas, feios, jecas, nada pode melhorar essas caras típicas de pilantras que, de tanto a gente ver por dia, já reconhece o padrão de longe e imediatamente!!!!

Mais notícias
Assine
TOPO