PF diz que Telegram não está contribuindo para combate às fake news
Chefe da divisão de combate a crimes cibernéticos da Polícia Federal, o delegado Cléo Mazzotti afirmou nesta terça (14) que Telegram continua sem colaborar com o combate às fake news nas eleições deste ano. “A PF ainda está tentando conversar com o escritório [do aplicativo de mensagens no Brasil] para alinhavar caminhos, ver qual a...
Chefe da divisão de combate a crimes cibernéticos da Polícia Federal, o delegado Cléo Mazzotti afirmou nesta terça (14) que Telegram continua sem colaborar com o combate às fake news nas eleições deste ano.
“A PF ainda está tentando conversar com o escritório [do aplicativo de mensagens no Brasil] para alinhavar caminhos, ver qual a melhor forma de encaminhar e ter os pedidos atendidos. O fato é que, até o momento, não estamos tendo respostas efetivas ao que foi solicitado”, afirma Mazzotti.
O delegado se refere à representação do Telegram no Brasil, prometida em março pelo fundador do aplicativo, Pavel Durov (foto), como tentativa de levantar a proibição decretada por Alexandre de Moraes. Após a promessa feita por Durov, o ministro do STF suspendeu a decisão de bloquear o app no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
2022-06-15 09:41:23Já a quadrilha utiliza o UatiZapi como bem quer e ninguém vê é claro .. até tu Brutus dileto filho meu?
Mariella Monteiro Dos Santos
2022-06-15 00:54:08Bloqueia, de novo.